Mais um campeonato estadual conheceu nesta última quarta-feira os seus semifinalistas - estamos falando do Campeonato Mineiro 2020, que viu seu atual bicampeão ficar de fora do mata-mata final pela primeira vez desde a mais recente mudança no formato do torneio. Obviamente que estamos falando do Cruzeiro, que segue amargurando maus resultados desde sua queda a Série B - do Brasileiro no último ano.

Seguindo o regulamento do Campeonato Mineiro, teremos o primeiro colocado encarando o quarto e o segundo pegando o terceiro; assim sendo, Tombense e Caldense decidem uma vaga a final, enquanto Atlético-MG e América-MG disputarão o clássico para definir o outro finalista.

Em jogo de ida e volta nas semifinais, esses mesmo já iniciarão a disputa no próximo final de semana; onde no domingo os dois jogos serão realizados - a Federação Mineira de Futebol deverá nesta quinta-feira anunciar os horários das partidas, uma vez que essas serão realizadas em Belo Horizonte. Os jogos da volta estão marcados para a próxima quarta-feira - dia 05 de agosto.

As finais do Campeonato Mineiro ocorrerão já em meio ao Campeonato Brasileiro, que está marcado para iniciar no final de semana dos dias 08 e 09 de agosto - Séries A e B.