Campeonato Mineiro regressará aos gramados no dia 29 de julho, pelo menos é isso que ficou firmado entre a Federação Mineira de Futebol e o governo de Minas Gerais nesta última segunda-feira.

Ainda nesta terça-feira, a FMF, Governo do Estado e os representantes da elite do futebol mineiro deverão voltar a se reunir através de uma nova videoconferência para debaterem sobre o assunto.

Segundo o comentarista da rádio "Itatiaia" - Cadu Doné, o retorno do Campeonato Mineiro está sim confirmado para o dia 29 de julho - uma quarta-feira. Ainda segundo o repórter em questão, o presidente da entidade máxima do futebol no estado declarou que a reunião com o governo "foi boa", mas que ainda não está totalmente definida a volta do Campeonato Mineiro.

Caso realmente se confirme a data de 29 de julho para a volta do estadual, o mesmo deverá se encerrar entre os dias 15 ou 16 de agosto - algo que poderá ser um problema para a FMF, visto que a CBF programou o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana anterior.

Para finalizar o Campeonato Mineiro - edição 2020 resta seis datas, sendo que destas, duas pela fase classificatória, duas pelos jogos de ida e volta pelas semifinais e mais duas da final.

Algo que deverá ser resolvido nesta reunião desta terça-feira, entre todos os envolvidos com o torneio em questão - lembrando então mais uma vez, existe sim uma data para a retomada do Campeonato Mineiro, mas a mesma poderá ainda assim ser alterada no dia de hoje; aguardemos!

OBS: imagem do futuro estádio do Atlético-MG.