A Federação Mineiro de Futebol nesta manhã de segunda-feira convocou os 12 representantes que disputam o “Módulo 1” do Campeonato Mineiro para a realização de uma videoconferência, na tarde desta próxima terça-feira, onde deverão discutir detalhes sobre o retorno do torneio aos gramados.
A informação que foi primeiramente divulgada pela rádio “Itatiaia” teve o respaldo do site “globoesporte.com”, que entrou em contato com o diretor de competições da FMF – Leonardo Barbosa e segundo esse, a convocação foi realizada para a entidade em conjunto com os clubes definirem uma possível data para a retomada do campeonato estadual e de que forma esse se daria.
Já por parte do governo mineiro que vetou a volta para o dia 26 de julho devido ao agravamento da situação da pandemia do novo Coronavírus; em nome do Secretário de Estado de Saúde – Carlos Eduardo Amaral explicou que o retorno do Campeonato Mineiro após a data aqui citada irá depender de novas avaliações com relação ao protocolo apresentado por América, Atlético e Cruzeiro no último mês.
Para isso, a FMF aguarda por uma sinalização do governo estadual para poder dar andamento a retomada do campeonato em questão, no entanto, segundo a reportagem do site acima citado, a posição dos governantes segue a mesma e não deverão autorizar a volta do futebol – pelo menos neste momento.
O Campeonato Mineiro está paralisado desde a sua nona rodada – da primeira fase, onde restam duas rodada para o fim desta mesma. Se o regulamento da competição for mantido na retomada, restarão seis datas para a conclusão da competição.
OBS: Imagem de capa é do futuro estádio do Atlético-MG.