Alexandre Gallo não confirma permanência de Valdívia no Atlético-MG

Valdívia quer ficar no Atlético Mineiro, mas para o Diretor de Futebol do Clube, essa é uma questão ainda a ser tratada.

Por
Compartilhe

Em entrevista coletiva no último final de semana, o meio-campista Valdívia declarou seu desejo de permanecer em Minas Gerais, mais propriamente dito, no Atlético Mineiro, mas isso não será tão fácil assim.

De acordo com o diretor de futebol do “Galo Mineiro”, Alexandre Gallo, o clube poderá tentar um novo acordo de empréstimo junto ao Inter, mas a compra em definitivo do passe do jogador está praticamente descartada, visto o valor da pedida Colorada – que fixou os direitos em 15 milhões de euros.

Gallo declarou que a permanência de Valdívia depende de vários fatores.Gallo declarou que a permanência de Valdívia depende de vários fatores.

Para Gallo, esse valor pedido pelo Internacional está fora da realidade de qualquer clube brasileiro no momento, principalmente para o Atlético Mineiro.

“Valdívia é um atleta que interessa ao nosso treinador. Temos uma limitação, que é a questão contratual dele, que se encerra no fim de maio e o valor estipulado pelo Inter é bastante alto para a realidade do futebol brasileiro, principalmente para a nossa. Ainda é cedo para tomar qualquer atitude. Iremos conversar muito sobre essa questão, mas temos outras prioridades que iremos tratar primeiro. Ele ainda é um atleta emprestado e temos um prazo para conversarmos com o clube gaúcho sobre o seu futuro”, declarou Alexandro Gallo durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro.

Com empréstimo até o final de maio, Valdívia custou aos cofres do Atlético Mineiro, R$ 1,5 milhão, entre valores repassados ao Colorado e um abatimento de uma dívida do clube gaúcho com o clube mineiro em relação à venda do volante Eduardo, em 2017.

Com seu desejo de permanecer pelo menos até o final de 2018, Valdívia tentará convencer a direção do Atlético com boas exibições no Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Valdívia gostaria de permanecer no Galo Mineiro pelo menos até o fim de 2018.Valdívia gostaria de permanecer no Galo Mineiro pelo menos até o fim de 2018.

Desde sua chegada ao clube mineiro, Valdívia disputou 31 partidas, com apenas dois gols marcados e apenas duas assistências.

Durante a coletiva do final de semana, Valdívia destacou o seguinte:

“Já deixei bem claro que meu desejo é o de permanecer, pelo menos até o final do ano, mas as coisas às vezes não são como nós queremos. Tenho que fazer por merecer e assim espero poder continuar aqui”, declarou o meio-campista.

 

Comentários