Mineirão 2018: Cruzeiro vence clássico e se isola na liderança; Galo vence e já é o terceiro

Os três grandes times da capital mineira dividem as três primeiras posições no Mineirão, que completou sua quinta rodada no final de semana.

Por
Compartilhe

O Campeonato Mineiro teve um clássico no final de semana pela quinta-rodada da competição – não, não estou falando de Atlético-MG e Cruzeiro, mas sim de América-MG x Cruzeiro ou seria, Cruzeiro x América-MG; com certeza, pois o mando de campo foi da “Raposa”.

Antes do jogo da Raposa x Coelho no domingo, tivemos a abertura da rodada no sábado com um jogo único, entre Tombense e Uberlândia – no estádio dos Tombos, o time da casa se deu melhor ao derrotar seu adversário pelo placar de 1 a 0; com a vitória, a Tombense assumiu o quinto lugar na tabela, com sete pontos. Já o time de Uberlândia caiu quatro posições, terminando a rodada na oitava posição, com seis pontos, dois a mais que o primeiro colocado na zona de rebaixamento – Democrata GV.

No domingo, o Campeonato Mineiro deu sequência à quinta rodada, com destaque para Cruzeiro x América-MG – briga de líderes e URT x Atlético-MG.

Arrascaeta entrou para história do Cruzeiro.Arrascaeta entrou para história do Cruzeiro.

No primeiro jogo, a Raposa jogando no Mineirão, viu Arrascaeta decidir o clássico a seu favor, com um belíssimo gol de voleio, após o cruzamento de Edílson – recém chegado junto ao Grêmio. Com o gol marcado, o uruguaio entrou para a história do Cruzeiro ao se igualar a Montillo, com 36 gols anotados com a camisa celeste. Além do “gol histórico” Arrascaeta ajudou seu time a se isolar na liderança da competição, por sua vez, o América-MG que brigava pela primeira posição, ficou pelo caminho, na segunda colocação geral do Campeonato Mineiro, com 10 pontos – Cruzeiro somou 13 pontos.

Na terceira posição, vem o “Galo Mineiro”, com 8 pontos – três desses conquistado no último domingo ao derrotar o URT fora de casa pelo placar magro de 1 a 0 – o gol marcado pelo Atlético-MG foi do goleador Ricardo Oliveira aos 45 minutos da etapa complementar.

Confira aqui como foram os demais confrontos da quinta rodada do Campeonato Mineiro-2018:

Comentários