Cruzeiro impiedoso na terceira rodada do Mineirão

Cruzeiro goleia na terceira rodada do Mineirão - o Atlético Mineiro entra em campo nesta quinta-feira, onde encara o Vila Nova.

Por
Compartilhe

O Campeonato Mineiro chegou a sua terceira rodada nesta última quarta-feira com uma goleada do Cruzeiro sobre o Uberlândia. Vila Nova e Atlético Mineiro fecham nesta quinta-feira a rodada.

América-MG x Tupi - Terceira rodada do Mineirão.América-MG x Tupi - Terceira rodada do Mineirão.

Abrindo a rodada, o América-MG vice-líder da competição recebeu no estádio Independência o lanterna do “Mineiro”. Jogando mal o primeiro tempo, mas voltando melhor para a etapa complementar, o “Coelho de Minas” venceu o Tupi, que afundou na “zona de rebaixamento”. Os gols do América foram marcados por Aylon e Capixaba.

Um pouco mais tarde, o Boa Esporte recebeu em seus domínios o Democrata GV e foi surpreendido pelos visitantes, que venceram a partida pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, o Democrata deixou a zona de rebaixamento ao somar seus três primeiros pontos, já o Boa Esporte caiu duas posições, ocupando agora a oitava colocação do Mineirão.

Ainda na última noite de quarta-feira, Caldense e Tombense, Patrocinense e URT, empataram seus respectivos confrontos; o primeiro jogo terminou com o placar de 1 a 1, já o segundo, ficou em 0 a 0.

Na partida das 21h45, Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram no Mineirão; o time comandado por Mano Menezes iniciou a partida com muita posse de bola, mas sem chances claras de gol - a primeira oportunidade clara para o Cruzeiro marcar só veio aos 28 minutos da primeira etapa, com Arrascaeta, que quase marcou um golaço. A partir daí, a “Raposa” parece que acordou e subiu mais ao ataque, conseguindo assim abrir o placar; o primeiro gol foi marcado por Rafael Estevam – contra; depois de alguns minutos, Thiago Neves em uma linda cobrança de falta ampliou o placar.

Cruzeiro não tomou conhecimento do Uberlândia ao aplicar uma goleada.Cruzeiro não tomou conhecimento do Uberlândia ao aplicar uma goleada.

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais tranquilo, cadenciando a partida, mas continuou em busca do gol. Ansiosos com um gol – Fred que ainda não marcou desde seu retorno ao Cruzeiro, fez com que seus companheiros o procurassem em todos os lances, porém, não foi nesta partida que ele deixou o seu. Fred até que tentou: de cabeça, de voleio, com bola na trave, mas realmente não era o dia, mais uma vez. Já a sorte de Rafinha foi outra, o jogador que entrou no lugar de Arrascaeta mudou a cara da partida, que parecia mais um jogo de compadres; dando velocidade as jogadas e marcando os dois últimos gols da goleada de 4 a 0 sobre o Uberlândia, Rafinha foi o nome do jogo. Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição com sete pontos somados, mesmo número que o América-MG, vice-líder, já o Uberlândia caiu duas posições, saindo fora do grupo que se classifica para a próxima fase, ocupando a 9ª posição na tabela de classificação. A próxima rodada do Mineirão acontece no próximo final de semana.

Comentários