Neste final de semana teremos a definição dos dois finalistas do Campeonato Gaúcho 2021, onde primeiramente Inter e Juventude se encaram neste sábado - 08 de maio, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Na outra semifinal, Grêmio e Caxias se encaram no domingo, na Arena, às 16h.

Inter e Juventude

Colorados e Jaconeros voltam a se encaram neste sábado, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das semifinais do estadual, onde na primeira partidas o time de Caxias do Sul se deu melhor, vencendo o Inter por 1 a 0, com isso, os alviverdes tem a vantagem de jogar pelo empate em Porto Alegre; uma vitória colorado por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis; qualquer resultado acima disso, o time da capital assegura sua vaga na decisão.

Onde assistir a esse jogo

O duelo entre Inter e Juventude terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, a partir das 19h, deste sábado - 08 de maio, diretamente do Estádio Beira-Rio.

Possíveis escalações e demais informações

Internacional

O Colorado chega com a moral lá em cima - embora tenha perdido a primeira partida contra o Juventude pelo Gauchão, os donos da casa no meio de semana golearam o Olímpia - do Paraguai pela terceira rodada da Libertadores 2021 por 6 a 1, e promete vir contudo em casa diante dos Jaconeros para reverte o placar da primeira partida e assim chegar a grande decisão do estadual. Sem poder contar com Taison (não foi inscrito no Gauchão), o técnico espanhol anda escondendo a escalação que pegará o "Ju" neste sábado, muito porque seu time voltará a campo pelo torneio sul-americano já na próxima terça-feira (11/05), onde pegará longe de casa o Deportivo Táchira pela quarta rodada da Libertadores, desta forma poderá ele mesclar a escalação para poupar alguns jogadores, onde poderemos ter algumas surpresas, como a entrada de Paolo Guerrero, mas se tratando de uma decisão, nada está descartado, assim sendo, o Inter deve vir a campo no Beira-Rio escalado desta forma: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Léo Borges); Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio (Praxedes), Palácios, Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Paolo Guerrero).

Juventude

Por sua vez, o time de Caxias do Sul que vem a Porto Alegre com a vantagem na bagagem, não quer ser surpreendido pelo Inter e deve ter pequenas modificações na equipe que venceu em Bento Gonçalves, assim, Marquinhos Santos que joga quase no mesmo esquema de Ramírez, pretende novamente amarrar o time da capital, agora nos domínios colorado, onde fará de tudo para sair com a classificação à final garantida. Para isso, o Juventude deve ter os retornos de Cleberson e Guilherme Castilho, com os jaconeros entrando em campo assim: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Vitor Mendes), Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho (Gustavo Bochecha) e Wescley; Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto.