Assim como Juventude e Internacional fazem uma das semifinais do Gauchão 2021, Caxias e Grêmio irão decidir a outra vaga para a grande final do estadual, onde neste domingo - 02 de maio os dois se encaram no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal fechado; confira maiores detalhes deste jogão:

Onde assistir e horário

O duelo entre Caxias e Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2021, terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere - do SporTV, a partir das 19h, diretamente do Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Prováveis escalações e demais informações

Caxias

O time da casa que depois de ficar entre os primeiros colocados na tabela de classificação, neste mês de abril parece ter perdido o caminho das vitórias, onde já não sabe o que é vencer a pelo menos cinco jogos - com quatro empates e uma derrota. A classificação as semifinais do Gauchão 2021 veio graças ao gol marcado no final do jogo diante do Pelotas, assim sendo, para mudar esse cenário e surpreender nesta fase de mata-mata, o técnico Rafael Lacerda deve levar a campo no Centenário uma equipe bastante equilibrada, com: Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira (Milla) e Jhon Cley; Giovane Gomes.

Grêmio

Por sua vez, o Tricolor dos Pampas chega à semifinal embalado pela vitória fora de casa na Copa Sul-Americana, diante do Lanús. No entanto, também chega desgastado, uma vez que não teve tempo livre para treinos desde o início da temporada. Por conta deste desgaste, é bem provável que alguns titulares possam ficar de fora deste primeiro jogo das semifinais, assim como o capitão Geromel, que está retornando de lesão depois de três meses afastado. Além desse, Rafinha que atuou nos 90 minutos na vitória sobre os argentinos, também deve ser poupado, com isso o técnico Tiago Nunes deve mandar a campo a seguinte equipe gremista: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreirinha; Diego Souza.