Um dia após nós aqui mesmo anunciarmos os confrontos das semifinais do Gauchão 2021, declaramos também que a Federação Gaúcha de Futebol durante essa semana apresentaria as datas e horários desses jogos; pois então, eis que iremos revelar para você.

A FGF anunciou no final da tarde desta última segunda-feira as datas e horários das semifinais do Campeonato Gaúcho 2021, onde Grêmio, Inter, Juventude e Caxias estarão presentes, com jogos de ida ocorrendo já no próximo domingo - dia 02 de maio e a volta ocorrendo entre os dias 08 e 09 do mesmo mês.

Sem decretos

Com o final do decreto estadual que exigia jogos somente a partir das 20h, a partir das semifinais voltaremos a ter jogos à tarde - claro, ainda sem a presença dos torcedores, onde Internacional e Juventude abrem essa disputa, com o primeiro jogo sendo realizado às 16h, deste domingo, na Montanha dos Vinhedos - em Bento Gonçalves. Grêmio e Caxias se encaram no mesmo dia, às 19h, no Centenário - em Caxias do Sul.

Os jogos da volta como já declaramos acima, serão realizados no final de semana seguinte - nos dias 08 e 09 de maio; no sábado (08/05), o Colorado recebe o Juventude no Beira-Rio, às 19h e no domingo (09/05), será a vez do Tricolor receber o Caxias em sua Arena, com esse jogo marcado para às 16h.

VAR

Vale salientar que a partir desta fase, em conformidade com os semifinalistas ficou decidido pelo uso do VAR; assim como também na final.

Confira os confrontos, datas e horários das semifinais do Gauchão 2021:

02/05

  • 16h - Juventude x Internacional - Montanha dos Vinhedos
  • 19h - Caxias x Grêmio - Estádio Centenário

08/05

  • 19h - Internacional x Juventude - Beira-Rio

09/05

  • 16h - Grêmio x Caxias - Arena Tricolor