Em duelo entre os dois primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional se enfrentarão no próximo sábado, às 22h15, na Arena, em Porto Alegre, pela 9ª rodada do Gauchão.

Na última rodada, ambos os clubes empataram. Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Internacional empatou por 0x0 com o São José. Já o Grêmio, que atuou com os meninos fora de casa, no estádio Vermelhão da Serra, ficou na igualdade com o São Luíz por 2x2. Os gols gremistas foram marcados pelos atacantes Leo Chú e Leo Pereira.

Colocações

Após empatar com o São Luíz por 2x2, o Grêmio chegou aos 14 pontos conquistados em sete jogos disputados - um a menos que a maioria dos adversários - e, arualmente, ocupa a segunda colocação do Gauchão.

Já o Internacional, mesmo empatando com o São José, contando com o tropeço de seu maior rival, chegou aos 17 pontos ganhos e manteve a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Gaúcho.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Internacional
  • Horário: 22h15
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada: 9ª do Gauchão
  • Competição: Campeonato Gaúcho
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Transmissão

O clássico Grenal do próximo sábado ocorrerá às 22h15, na Arena, em Porto Alegre, será válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, e terá transmissão da RBS TV e do canal premiere.

Provável Grêmio

Para o primeiro clássico Grenal da temporada 2021, o técnico Renato Portaluppi possui a equipe que mandará a campo, praticamente, definida, com apenas uma dúvida no sistema defensivo.

O zagueiro Walter Kannemann é a grande incógnita do clássico Grenal, por parte do lado gremista. Caso o argentino não se recupere a tempo, Rodrigues será o substituto do ídolo gremista.

O provável Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannnemann (Tonhão) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Provável Internacional

Tentando acabar com a invencibilidade do Grêmio dentro da Arena, que já se extende por 7 anos, o técnico Miguel Ángel Ramirez possui algumas dúvidas na escalação que mandará a campo.

O provável Internacional tem: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenílson e Maurício; Caio Vidal (Palácios), Guerrero (Yuri Alberto) e Patrick.