O Tricolor Gaúcho que visita o São Luiz nesta quarta—feira, às 21h30, em Passo Fundo, pela oitava rodada do campeonato estadual, não terá a presença do time titular e muito menos de Renato Portaluppi, que ficará com o elenco principal em Porto Alegre se preparando para o clássico GreNal, do próximo sábado e também para o compromisso da próxima semana, pela "Pré-Libertadores".

Assim sendo, a equipe gremista desta noite deve mais uma vez contar com a presença do time base que vinha disputando o torneio, ainda sob o comando do auxiliar técnico - Alexandre Mendes. Atualmente o Grêmio ocupa a vice-liderança do Gauchão, com 13 pontos, mas com um jogo a menos que o Internacional. Por sua vez, o São Luiz está em quinto, com 11 pontos.

Onde assistir a esse confronto

O duelo entre Grêmio x São Luiz terá transmissão ao vivo pela RBS TV para todo o Rio Grande do Sul; na TV fechada o mesmo será transmitido pelo Premier, do SporTV - aqui para todo o Brasil, a partir das 21h30, desta quarta-feira, diretamente do Vermelhão da Serra.

Possíveis escalações

São Luiz

Os donos da casa tentam nesta noite diante do time "reserva ou base" do Grêmio se recuperar da goleada sofrida para o Caxias, na última rodada e, portanto o técnico Paulo Henrique Marques mudará o time para o jogo desta quarta-feira, onde não poderá contar com Juba; em seu lugar deve entrar Gabriel Araújo. A equipe do São Luiz deve ter assim a mesma formação, com a seguinte escalação: Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson e Márcio Goiano; Leandro Leite, Paulinho, Gabriel Araújo, Ariel e Gustavo Xuxa; Hugo Almeida.

Grêmio

As vésperas do primeiro GreNal do ano, o Tricolor preservará seus principais jogadores, donde até mesmo o treinador Renato Portaluppi ficará em Porto Alegre. Assim, o auxiliar Alexandre Mendes comandará a equipe nesta quarta-feira. Com vários garotos da base, o Grêmio terá reforços de peso, com David Braz, Victor Ferraz, Bruno Cortez e Lucas Silva; o time gremista virá para campo desta forma: Brenno; Victor Ferraz, Heitor (Emanuel), David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan e Victor Bobsin (Pedro Lucas); Everton, Léo Chú (Leo Pereira) e Elias.