Tentando se recuperar da derrota sofrida para o Juventude e reconquistar a liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrentará o Pelotas, no próximo domingo, às 21h, na Arena, em partida válida pela 7ª rodada do Gauchão.

Na última rodada, atuando fora de casa, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, mesmo após sair na frente do placar através do centraoavante Ricardinho, o Grêmio acabou cedendo a virada ao Juventude e sofreu sua primeira derrota na competição regional.

Já o Pelotas, na 6ª rodada do Gauchão, mesmo atuando dentro de seus domínios, na Boca do Lobo, acabou sofrendo revés para o Aimoré por 2x1.

Colocações

Tendo um jogo a menos do que a maioria dos adversários - a partida atrasada contra o Caxias será disputada no dia 10 de abril - o Grêmio, atualmente, ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 10 pontos conquistados.

Já o Pelotas está na nona posição, com seis pontos ganhos em seis partidas realizadas. No confronto do próximo domingo, enquanto o Grêmio busca recuperar a liderança que foi perdida na última rodada, o Pelotas tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Pelotas
  • Horário: 21h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada: 7ª
  • Competição: Campeonato Gaúcho
  • Árbitro: Eleno Todeschini

Transmissão

A partida entre Grêmio x Pelotas ocorrerá no próximo domingo (28), às 21h, na Arena, em Porto Alegre, será válida pela 7ª rodada do Gauchão e será transmitida pelo canal Premiere.

Provável Grêmio

Diferentemente do que ocorreu nas últimas rodadas, quando os meninos das categorias de base foram utilizados, contra o Pelotas, já tendo o retorno do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio mandará a campo uma equipe composta, em sua maioria, pelos atletas considerados titulares.

Do time que atuou nas últimas rodadas, o goleiro Brenno, o lateral direito Vanderson e o zagueiro Ruan, além do atacante Ferreira, deverão ser mantidos na equipe titular.

O provável Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Ruan (Tonhão), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon (Thaciano); Alisson, Ferreira e Diego Souza.

Provável Pelotas

Tentando se recuperar no Campeonato Gaúcho, no confronto contra o Grêmio, o Pelotas terá novidade na beira do campo. Após a derrota para o Aimoré, o clube decidiu pelo desigamento de Ricardo Colbachini.

Para o seu lugar, nesta sexta-feira, o Pelotas oficializou, por meio de seus meios oficiais, a contratação do técnico Rafael Jacques.

O provável Pelotas tem: Gabriel Leite; Thomas Luciano, Silvio, Maurício e Gabiga; Moisés, Juliano e José Aldo; João Vieira, Bustamante e Marcão.