Diferentemente do que ocorreu em São Paulo, o governador do Rio Grande do Sul em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol manteve os jogos do Gauchão 2021; sim, o campeonato estadual de futebol em solo gaúcho está mantido até segunda ordem, mesmo em bandeira preta.

A decisão fora tomada após conversa por telefone entre o governador do estado - Eduardo Leite e o presidente da FGF - Luciano Hocsman, na tarde desta quinta-feira - 11 de março de 2021.

Exigência do estado

No entanto, há uma exigência do estado; de que esses jogos sejam disputados após as 20h e não antes desse horário. O governador - Eduardo Leite acredita que assim evitará maiores aglomerações ao redor dos estádios de futebol em dia de jogos. Além disso, com "lockdown", há também restrições de circulação e horários de funcionamento até para serviços essenciais; lembrando que bares, comércios e demais serviços considerados "não" essenciais estão proibidos de abrirem.

Protocolos de saúde e sanitário

O estado em conjunto com a Federação Gaúcha de Futebol decidiram pela manutenção do Gauchão 2021 por conta dos protocolos sanitários estipulados no regulamento do campeonato.

O Campeonato Gaúcho 2021 está entrando em sua quarta rodada neste final de semana; mas isso é assunto para outra matéria aqui em nosso site; aguarde!