Dando início à temporada de 2021, Grêmio e Brasil de Pelotas se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 20h, na Arena, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Diferentemente do que era esperado, o Tricolor não terá uma equipe composta apenas pelos meninos da categoria sub-23, mais conhecida como Transição. O time terá uma escalação muito parecida com a usada na última rodada do Brasileirão, contra o Bragantino, porém com mudanças pontuais.

Já pelo lado do Brasil de Pelotas, de maneira contrária ao Grêmio, que fará sua estreia na 2ª rodada do Gauchão, o time pelotense, dentro da normalidade, fará sua segunda partida na competição estadual. Na primeira rodada, mesmo atuando dentro de casa, no Bento Freitas, a equipe acabou perdendo para o Aimoré por 1x0.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Brasil de Pelotas
  • Horário: 20h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada: 2ª do Gauchão
  • Árbitro: Roger Goulart
  • Transmissão: Canal Premiere

Provável Grêmio

De olho na final da Copa do Brasil, o Grêmio terá uma equipe composta por meninos do grupo de Transição e reservas do time principal. Em relação à comissão técnica, o Tricolor Gaúcho deverá ter Renato Portaluppi como comandante na beira do campo.

Para o duelo contra o Brasil de Pelotas, o Grêmio relacionou 23 atletas, sendo eles: Paulo Victor, Vanderlei, Vanderson, Bruno Cortez, Felipe, Rodrigues, David Braz, Ruan, Emanuel, Heitor, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Thaciano, Isaque, Pinares, Everton, Pedro Lucas, Ferreira, Guilherme Azevedo e Ricardinho.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan e Lucas Silva; Everton, Pinares e Ferreira (Guilherme Azevedo); Isaque.

Provável Brasil de Pelotas

Vindo de derrota para o Aimoré na estreia do Gauchão, tendo se recuperar na competição estadual, o técnico Cláudio Tencatti deverá mandar a campo a mesma escalação usada na primeira rodada.

Com isso, o provável Brasil de Pelotas tem: Matheus Nogueira; André Krobel, Leandro Camilo, Heverton e Igor Miranda; Everton Dias, Douglas Araújo e Bruno Matias; Bruno Paraíba, Matheuzinho e Jarro.