Os estaduais estão de volta, entre eles o Campeonato Gaúcho 2021, onde nesta segunda-feira teremos um clássico regional entre Internacional e Juventude, na estreia dos dois times na competição, a partir das 20h, no Beira-Rio.

Depois de deixar escapar o título do Campeonato Brasileiro, o Colorado volta a campo poucos dias depois para uma nova competição, agora válida pelo calendário 2021, diante do Juventude, pelo campeonato estadual, em Porto Alegre; com esse duelo sendo transmitido ao vivo pela TV fechada.

Onde assistir

O jogo válido pela 1ª rodada do Gauchão 2021 entre Inter x Juventude, terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, a partir das 20h (de Brasília), nesta segunda-feira, diretamente do Estádio Beira-Rio.

Possíveis escalações e demais informações

Inter

Após deixar escapar o titulo do Brasileirão 2020, o Colorado já volta a campo para uma nova competição, agora também por um novo calendário, a fim de deixar para trás tudo aquilo que passou, iniciando assim uma nova caminhada. Sem seu time considerado titular, que recebeu da direção um período de descanso de 10 dias, o Inter irá estrear no Campeonato Gaúcho 2021 com time "misto" ou digamos, reserva - recheado de garotos sob o comando de Fábio Matias, treinador do Sub-20.

Do elenco principal, nove atletas apenas estarão presentes nos primeiros jogos do estadual; são eles: Daniel, Vitor Hugo, Lucas Mazetti, Léo Borges, Pedro Henrique, Johnny, Lucas Ramos, Guilherme Pato e Paolo Guerrero. Deste modo, Fábio Matias que comandou o último treino de sua equipe neste domingo passado, escalou o Inter para a estreia do Campeonato Gaúcho desta maneira: Daniel; Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Cleberson e Nícolas; Guilherme Pato e Vinícius Mello (Paolo Guerrero)

Juventude

Pelo outro lado, o time de Caxias do Sul chega ao estadual 2021 com a moral elevada, após conseguir em 2020 sua volta a "elite" do futebol nacional e com isso voltar a figurar entre os grandes na Série A do Brasileirão. No entanto, antes disso, o Juventude terá sua estreia pelo Gauchão 2021 e muitos jogos ainda pela frente até a disputa do Campeonato Brasileiro; onde nesta segunda-feira fará seu primeiro jogo na nova temporada, encarando logo de cara o Internacional, em sua casa. Os "Jaconeros" como também são conhecidos, virão para Porto Alegre tentando levar para Caxias do Sul ao menos um pontinho neste confronto e para isso o time do Juventude deverá entrar em campo logo mais a noite com: Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renan Bressan; Matheuzinho, Marcus Vinícios e Grampola