Atenção! A Federação Gaúcha de Futebol anunciou nesta quinta-feira as datas para as finais do Campeonato Gaúcho 2020. Caxias e Grêmio lutarão pelo título estadual em duas partidas, daqui a três semanas, nos dias 26 e 30 de agosto. O jogo de ida será disputado no estádio Centenário - em Caxias do Sul, às 21h30; já a partida da volta ocorrerá em Porto Alegre - na Arena, às 16h.

Sem acordo para jogo único, a reunião desta quinta-feira serviu mesmo para definir as datas e os sorteios para as duas decisões - que ocorrerão em uma quarta-feira (26 de agosto) e um domingo (30 de agosto). Vale salientar que o Caxias preferia que os jogos ocorressem nos dias 09 e 26 deste mês, mas a CBF não concordou com o adiamento da estreia do Grêmio no Brasileirão 2020, marcado para o próximo domingo, diante do Fluminense, na Arena, às 19h.

Já a partida diante do Goiás pelo Brasileirão - que ocorreria justamente no domingo da final do Gauchão 2020; essa sim foi adiada, com uma data ainda a ser definida pela CBF.

Grêmio x Caxias - finais do Gauchão 2020
Grêmio x Caxias - finais do Gauchão 2020

Veja abaixo um trecho da nota divulgada pela FGF nesta quinta-feira a respeito da grande decisão do Gauchão 2020:

"Por fim, a Federação esclarece que, em cumprimento ao que foi estabelecido pela CBF, a data de 09 de agosto só poderia ser utilizada para o Campeonato Gaúcho 2020 caso fosse a partida definidora do estadual".