Deu a lógica mais uma vez! Pelo menos se seguirmos o retrospecto dos últimos dois anos - sim, você leu certo, dois anos, onde o Grêmio não sabe o que é perder para o seu maior rival; seja a competição que for, e para piorar ainda mais, o Colorado não marca um gol neste longo período.

Assim começamos a contar a história do Gre-Nal 426, onde jogado em casa, o Grêmio passeou, humilhou mais uma vez o seu maior rival. O placar que poderia ter sido facilmente de 3, 4, foi mais uma vez salvo pelo único jogador colorado em campo que se salvou na noite da última quarta-feira - Marcelo Lomba, que mesmo não sendo muito acionado, quando pôde, salvou o seu time, mas contou com "inimigo" na trincheira - a defesa do Inter, que fora inexistente dentro de campo.

Grêmio comemora a vitória em mais um Grenal - o nono sem perder para o Internacional
Grêmio comemora a vitória em mais um Grenal - o nono sem perder para o Internacional

Victor Cuesta fez sem dúvida alguma, a sua pior partida com a camisa vermelha e branca. Moisés, ah Moisés, foi o grande vilão da partida, pois foi sobre ele que saíram os dois gols gremistas no jogo - o primeiro numa tabelinha de cabeça dentro da área, onde a bola sobrou para Maicon - livre abrir o placar para os donos da casa. O segundo, em uma bobeira do lateral colorado dentro da área, que numa bola mal espanada sobrou para o garoto Isaque ampliar o placar - aos 35 minutos da etapa complementar (e olha que o jogador recém tinha entrado em campo). Além de Cuesta, podemos ainda destacar como pontos negativos, a partida de Fuchs e Musto - bom, quanto a estes dois, muitos colorados ainda se perguntam como estão no time titular, visto o fraco desempenho nas últimas partidas.

Com o amplo domínio em campo, o Grêmio passeou sobre o Inter, em uma partida onde não vimos nenhuma evolução do time comandado por Eduardo Coudet, que "perdido" com o baile gremista, apenas acompanhou o jogo à beira do gramado, visto que em momento algum buscou modificar sua equipe para quem sabe tentar uma reação - Coudet, sim, também foi um dos grandes culpados por mais um fiasco colorado em Grenal - o quarto na temporada 2020, onde o Tricolor possui ampla vantagem, com três vitórias e um empate.

Desta forma, o Grêmio sagrou-se campeão do returno do Campeonato Gaúcho 2020, onde agora espera pela Federação Gaúcha de Futebol confirmar a data da grande final do estadual, contra o Caxias - vencedor do primeiro turno do Gauchão.

O Grêmio mereceu a vitória e com isso merece os méritos pela conquista e por ter garantido vaga na grande decisão do campeonato estadual.