Está confirmado! O Gre-Nal 426 que dará a um desses dois times uma vaga a grande final do Campeonato Gaúcho, está confirmado para ocorrer na Arena - em Porto Alegre.

A confirmação veio no final da tarde desta última segunda-feira e foi dada diretamente pelo prefeito de Porto Alegre - Nelson Marchezan Jr., liberando assim a final do returno do Gauchão 2020 na capital dos gaúchos. O duelo entre Grêmio e Inter está confirmado para essa quarta-feira, às 21h30.

A confirmação da Prefeitura de Porto Alegre era a única "ponta" pendente para esse clássico - que como já destacamos acima, dará a um dos dois (Grêmio ou Inter) a chance de disputar a grande final do estadual diante do Caxias - com data ainda a ser confirmada e também, claro, o título de campeão do returno do Gauchão 2020.

Arena do Grêmio - imagem: site oficial do clube
Arena do Grêmio - imagem: site oficial do clube

Depois dos jogos "testes" realizados no Beira-Rio e na Arena, pelas semifinais do estadual, a dupla Gre-Nal já estava otimista em conseguir a autorização por parte do órgão público aqui citado. Ao final de suas partidas, tanto os dirigentes de Inter, como também do Grêmio, ressaltaram o cumprimento dos protocolos sanitários para a realização desses jogos; isso sem contar que não houve nenhum registro de aglomeração de torcedores próximos aos dois estádios nem antes, durante ou depois desses confrontos.

Lembrando mais uma vez; o vencedor do Gre-Nal 426 além de levar a taça do segundo turno, ainda terá garantido a chance de disputar a grande final do Gauchão 2020 com o Caxias - ainda sem data definida para ocorrer. A Federação Gaúcha de Futebol trata sobre esse assunto diretamente com a CBF para encontrar uma brecha no calendário. A grande final do Campeonato Gaúcho 2020 a princípio está marcada para ocorrer com jogos de ida e volta, por esse motivo a FGF encontra uma dificuldade ainda maior para poder encaixar suas datas junto com o andamento do Brasileirão 2020 - que inicia já neste próximo final de semana.

O Gre-Nal 426 (final do returno do Gauchão) será decidido na Arena do Grêmio justamente pelo dono da casa ter tido uma melhor campanha que seu adversário na fase classificatória do estadual.