Gre-Nal na quarta! Sim, no ano dos "Grenais", termos Grêmio e Internacional decidindo o returno do Campeonato Gaúcho 2020, na próxima quarta-feira, a princípio ás 21h30 - se assim puderem realizar esta partida na capital gaúcha, uma vez que dependem de um "ok" do prefeito de Porto Alegre para a realização deste jogo na Arena.

Com melhor campanha - o Gre-Nal que levará um dos dois grandes a decisão do Campeonato Gaúcho, será do Grêmio a oportunidade de jogar dentro de casa - só aí a pequena vantagem do Tricolor, visto que nestes clássicos não podemos ser "loucos" de dar favoritismos a um dos lados - como dizem aqui no Rio Grande do Sul, "Gre-Nal é Gre-Nal", mesmo o Grêmio não perdendo um clássico há dois anos.

Conforme já destaquei aqui mesmo nesta matéria, o local para o clássico de números 426 ainda dependerá do aval da prefeitura de Porto Alegre e uma reunião marcada entre o prefeito - Nelson Marchezan Jr., os presidentes da dupla Gre-Nal e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol - Luciano Hocsman, deverá ocorrer nesta segunda-feira para tratar sobre o assunto.

Vale lembrar que na última semana, Nelson Marchezan Jr. havia liberado os jogos em Porto Alegre apenas para os duelos das semifinais do returno do Gauchão - como uma espécie de teste para o restante da temporada, onde os dois clubes acreditam terem sido aprovados.

Gre-Nal - 426 - Final do returno do Gauchão 2020
Gre-Nal - 426 ainda aguarda por definição de local por parte dos órgãos públicos

Tanto Grêmio como o Inter ao final de suas partidas, destacaram que seguiram com os protocolos sanitários para a realização de seus jogos. Se não bastasse isso, não houve nenhum tipo de registro de aglomerações de torcedores nas imediações dos estádios.

Também podemos lembrar que há duas semanas atrás, o Inter se sentiu prejudicado por uma medida do prefeito de Porto Alegre de vetar o Beira-Rio para o Gre-Nal válido pelo segundo turno do estadual - que por sua vez teve que ser transferido para o estádio Centenário - em Caxias do Sul.

Fora isso, o Inter se uniu com o Grêmio na tentativa de trazer de volta os seus jogos para seus respectivos estádios e agora estão a um "ok" do prefeito de Porto Alegre para seguirem com esses na Arena e no Beira-Rio para a sequência da temporada - salientando que o Brasileirão terá início já no próximo final de semana.

Voltando ao Gauchão 2020, enquanto aguardemos pela decisão da prefeitura de Porto Alegre para a liberação ou não do clássico Gre-Nal válido pela final do returno do estadual, o Caxias vai se preparando para as duas partidas da grande decisão do Campeonato Gaúcho - que ainda não tem data prevista para ocorrer.

Inter e Grêmio venceram Esportivo e Novo Hamburgo nas semifinais do returno e assim garantiram o direito de estarem decidindo o título do returno do Gauchão, nesta quarta-feira, com horário e local ainda a ser confirmado nesta reunião de segunda-feira - aguardemos!