Liberado! Sim, a prefeitura de Porto Alegre liberou a realização dos jogos das semifinais do returno do Gauchão 2020 na Arena e Beira-Rio, assim sendo, Grêmio e Inter poderão mandar suas partidas em seus respectivos estádios.

Os duelos contra Novo Hamburgo e Esportivo serão realizados neste próximo domingo. A decisão da Prefeitura Municipal de Porto Alegre foi dada no início desta tarde de sexta-feira, através de uma "live" realizada pelo prefeito - Nelson Marchezan Jr., com as presenças do presidente da Federação Gaúcha de Futebol - Luciano Hocsman e dos presidentes da dupla Gre-Nal - Romildo Bolzan Jr. e Marcelo Medeiros.

Vale aqui ressaltar que a liberação para o uso - tanto da Arena, quanto para o uso do Beira-Rio, é válido somente para os jogos deste final de semana, pela semifinal do returno do Campeonato Gaúcho.

Veja o que disse Nelson Marchezan Jr. em seu pronunciamento via internet sobre o tema:

"Vendo as experiências, altamente consolidadas, da FGF, dos profissionais, de todos os clubes envolvidos nessa competição, a gente vai fazer um teste, fazer uma experiência, autorizando os nossos dois maiores clubes a utilizar os dois maiores estádios nesse domingo, nessa etapa do Campeonato Gaúcho, recebendo dois times de fora da cidade", comunicou o prefeito de Porto Alegre.

Arena Grêmio e Beira-Rio - imagem: arquivo
Arena Grêmio e Beira-Rio - imagem: arquivo

Confira abaixo os horários dos jogos das semifinais do segundo turno do Gauchão 2020:

DOMINGO 02/08:

Inter x Esportivo - às 16h, no Beira-Rio

Grêmio x Novo Hamburgo - às 19h, na Arena