Com vagas garantidas as semifinais do segundo turno do Gauchão e com a liderança em seus retrospectivos grupos, a dupla Grenal não tem muito o que comemorar, uma vez que não estão sendo permitidos atuarem dentro de suas respectivas casas - Beira-Rio e Arena.

Agora com as semifinais se aproximando, a dupla Gre-Nal resolveu se unir e afinam os discursos para que possam voltar a mandar suas partidas dentro de seus respectivos estádios na reta final do returno.

Assim sendo, daqui a pouco - às 14h, os presidentes de Inter e Grêmio - Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, respectivamente, irão se reunir através de videoconferência com o prefeito de Porto Alegre - Nelson Marchezan Jr. e com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol - Luciano Hocsman e em pauta estará à possibilidade da dupla Gre-Nal poder voltar a jogar em Porto Alegre, já neste próximo final de semana.

Dupla Gre-Nal
Dupla Gre-Nal

Nas semifinais, os Colorados irão encarar o Esportivo, já o Tricolor volta a desafiar o Novo Hamburgo - com data e locais ainda a serem confirmados. As vésperas de duas partidas que poderão resultar em mais um clássico Gre-Nal neste ano recheado de clássicos. As direções dos dois clubes pressionam as autoridades para poderem voltar a sediar sua partidas na cidade.

Claro que se a reunião não surtir efeito desejado, tanto Grêmio como Inter ainda terão mais uma opção; mandar suas partidas em seus respectivos Centro de Treinamentos das categorias de base - lembrando que para tanto, os jogos terão que ser de dia, visto a falta de iluminação artificial no CT Hélio Dourado (Grêmio) e no CT Morada dos Quero-Queros (Inter).

Aguardemos por maiores informações a respeito do assunto! Estaremos a postos para deixar vocês bem informados sobre esses e outros assuntos referentes ao futebol, basquete, fórmula 1 e outros esportes.