Semifinalistas do 2º turno do Gauchão 2020 definidos! Depois de uma rodada no meio da tarde desta quarta-feira, ficou estabelecido os quatro times que disputarão duas vagas a final do returno.

Após a conclusão da última rodada do Campeonato Gaúcho, os quatro times que brigarão por duas vagas na final do segundo turno, são: Internacional, Grêmio, Novo Hamburgo e Esportivo. Desta forma, com o Caxias que ficou de fora desta decisão, agora espera pelo campeão do returno para fazer a grande final do estadual - que será em dois jogos.

O Internacional derrotou o Aimoré pelo placar de 2 a 0 e com isso terminou em primeiro em seu grupo e irá encarar o Esportivo na semifinal da Taça Francisco Novelletto, que por sua vez derrotou o Juventude pelo placar de 3 a 2 e se classificou com a segunda vaga no Grupo do Grêmio. Já o Tricolor que ficou com a primeira colocação no Grupo B, após empatar em 0 a 0 com o Novo Hamburgo, irá encará-lo novamente na outra semifinal do returno.

Os horários e datas das semifinais ainda serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol, e a tendência é de que essas partidas sejam realizadas no próximo domingo, às 16h.

Os vencedores dessas duas partidas farão a final da Taça Francisco Novelletto, possivelmente na próxima quarta-feira e o campeão desta irá encarar o Caxias, na grande final do Gauchão - em duas partidas, conforme já relatado acima nesta matéria.

Gauchão 2020
Gauchão 2020