Nesta última segunda-feira, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou as datas e os horários dos confrontos da última rodada do returno - além disso, as sedes onde esses jogos serão disputados. Lembramos que todos os confrontos serão disputados na quarta-feira e no mesmo horário, ou seja, às 15h (de Brasília).

A escolha do horário é decorrente a luz do dia, uma vez que alguns estádios não contam com iluminação, como por exemplo, o CT Morada dos Quero-Queros (pertencente ao Sport Club Internacional), em Alvorada, onde o Colorado mandará seus jogos restantes pelo torneio estadual até a prefeitura municipal de Porto Alegre permitir a volta dos clubes da capital aos seus estádios. O Inter irá encarar a equipe do Aimoré, necessitando de uma vitória para se classificar e encerrar esta fase na liderança de sua chave.

Já o confronto do Grêmio, que estava marcado para ocorrer no Estádio do Vale, foi transferido para a Arena Alviazul. Aqui o mandante é o Novo Hamburgo.

Campeonato Gaúcho 2020
Campeonato Gaúcho 2020

Confira comigo os duelos da última rodada do returno do Gauchão 2020 e os locais determinados pela FGF:

Quarta-Feira - 15h

Internacional x Aimoré - CT Morada dos Quero-Queros (Alvorada)

Novo Hamburgo x Grêmio - Arena Alviazul (Lajeado)

São Luiz x Brasil de Pelotas - Arena Cruzeiro (Cachoeirinha)

Pelotas x São José - CT Hélio Dourado (Eldorado do Sul)

Juventude x Esportivo - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Ypiranga x Caxias - Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves)

No Grupo A, o Colorado lidera a chave com 8 pontos - um a mais que o Novo Hamburgo e Juventude. Já no Grupo B, o Grêmio já classificado as semifinais do Gauchão lidera essa chave - tendo ele 3 pontos a mais que o Caxias, que aparece em segundo com 10 pontos.

Vale salientar que apenas os dois primeiros colocados se classificam em cada grupo para a próxima fase - a fase quente do returno (se o Caxias levar essa taça será automaticamente dado como Campeão Gaúcho 2020, caso contrário, terá ele que encarar o campeão do segundo turno em uma partida única na grande final do estadual).