Depois do destempero de D’Alessandro e das críticas de Eduardo Coudet para com o gramado do Estádio Centenário, após mais uma derrota Colorada para o seu maior rival, no clássico Gre-Nal 425 válido pelo Campeonato Gaúcho, a direção do Inter já estuda alternativas, mas pretende mandar seu último jogo da fase de grupos do segundo turno do estadual em Porto Alegre.

Sustentando sua posição quanto às medidas tomadas por segurança contra a COVID-19, a direção do Inter segue reclamando do veto da Prefeitura de Porto Alegre - que proibiu a utilização do Beira-Rio no clássico já acima citado e em mais partidas do Gauchão - assim como também ocorrerá com o Grêmio (a princípio), até segunda ordem.

A não aceitação com a mudança de estádio a poucos dias do clássico Gre-Nal, depois do Inter já ter tomado várias medidas para a realização do mesmo - seguindo a risca o protocolo apresentado pela Federação Gaúcha de Futebol aos clubes participantes do torneio e já ter alguns gastos financeiros, essa mesma discussão tomou um tom ainda maior após o repórter Leonardo Müller - da RBS TV ter flagrado D’Alessandro e Coudet esbravejar com o presidente da FGF - Luciano Hocsman na saída do gramado no Estádio Centenário, ao fim da partida diante do Grêmio.

Assim sendo, se a prioridade é jogar no Beira-Rio e não consegue atuar dentro de seu estádio - por conta de vetos da prefeitura, o Inter começa a discutir inúmeras alternativas nos bastidores, uma delas levar os seus jogos para o Centro de Treinamentos - Morada dos Quero-Queros, em Alvorada - na região metropolitana de Porto Alegre.

No entanto, Alvorada atualmente também encontra-se dentro da "bandeira vermelha" e com isso está impedida de sediar eventos esportivos e pelo que se sabe, não pretende fazer concessão caso o Inter solicite mandar as partidas no local.

Enquanto não encontra um local ao seu agrado para mandar seus jogos, Eduardo Coudet terá apenas dois dias para recolocar seu time de volta no caminho das vitórias. Mesmo com a derrota para o Grêmio - nesta última quarta-feira na volta do Gauchão 2020, o Inter segue na liderança de seu grupo e no próximo sábado já tem um novo desafio pela frente, onde irá encarar o Esportivo, em Bento Gonçalves - na Montanha dos Vinhedos, às 19h.

O próximo compromisso do Inter "em casa" será somente na próxima semana, quando irá encarar o Aimoré, às 21h30 da próxima quarta-feira - a princípio a partida está marcada para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.