Daniel Bins será o encarregado de apitar o clássico Gre-Nal da retomada do Campeonato Gaúcho 2020 - segundo informações da própria Federação Gaúcha de Futebol, que nesta última segunda-feira em uma "live" em suas redes sociais, divulgou a escala da arbitragem para a quarta rodada do Gauchão.

Além de Daniel Bins - árbitro que comandará o Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h30, no estádio Centenário, Rafael Alves e Maurício Penna auxiliarão o mesmo como "bandeirinhas". Anderson Farias será o quarto árbitro. Lembrando que não teremos o recurso do "VAR" nestes jogos.

Luciano Hocsman (presidente FGF), que esteve presente na transmissão, informou que a escala da arbitragem seria dada ao vivo, sem sorteio para minimizar os riscos de contágio do novo Coronavírus e com isso manter reduzida a circulação de pessoas na sede da entidade. O presidente ainda comentou que essa decisão de anunciar a escala de arbitragem para os jogos da quarta rodada do returno do Gauchão 2020 seguia o "artigo 32 do Estatuto do Torcedor, que fala em definição dos árbitros por sorteio ou audiência pública transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores, sob pena de nulidade".

Vale lembrar que os Colorados possuem uma "rusga" com Daniel Bins, pois ele esteve envolvido na final do Campeonato Gaúcho de 2019 como quarto árbitro - no Gre-Nal da Arena, onde D’Alessandro foi expulso pelo árbitro Jean Piere Lima após esbravejar justamente contra Bins.

Daniel Bins apita o Gre-Nal da retomada do Gauchão 2020
Daniel Bins apita o Gre-Nal da retomada do Gauchão 2020

Confira abaixo a escala dos árbitros para os demais confrontos da quarta rodada do returno do Campeonato Gaúcho

Juventude x Caxias

Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Leirson Martins e Tiago Diel

4º Árbitro: Francisco Soares

São Luiz x São José

Árbitro: Vinicius Amaral

Auxiliares: Matheus Rocha e Claiton Timm

4º Árbitro: Jonathan Vivian

Novo Hamburgo x Aimoré

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Jorge Bernardi e André Bitencourt

4º Árbitro: Marco Magalhães

Ypiranga x Esportivo

Árbitro: Jean Pierre Lima

Auxiliares: Fabrício Baseggio e Conrado Berger

4º Árbitro: Bruno Leites