Por hora o Grenal da reabertura do Gauchão 2020 ainda está mantido pela Federação Gaúcha de Futebol, na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Centenário. A decisão foi mantida após uma reunião da entidade com os 12 clubes participantes do torneio, através de videoconferência, realizada no último sábado.

O encontro foi convocado às pressas pela FGF na manhã do sábado passado, após o veto da Prefeitura de Novo Hamburgo para jogos na cidade e também do veto da Prefeitura de Pelotas para a realização do clássico Bra-Pel, que momentaneamente está adiado. Neste mesmo encontro, os 12 clubes votaram por manter a retomada do torneio e encerrá-lo dentro das quarto linhas, ou seja, em campo.

Campeonato Gaúcho 2020
Campeonato Gaúcho 2020

Com isso, o Campeonato Gaúcho deverá ser retomado já nesta próxima quarta-feira, 22 de julho, em partidas válidas pela 4ª rodada do estadual - segundo turno. Vale lembrar que o Gre-Nal estava inicialmente marcado para ser realizado no Beira-Rio, mas a Prefeitura de Porto Alegre vetou o jogo na capital gaúcha, desta forma o jogo foi transferido pela FGF para Caxias, no estádio Centenário, mas fontes não confirmadas informam que uma comissão de empresários da cidade estão se mobilizando para vetar o clássico na Serra.

Além da troca de estádio para a realização do clássico Gre-Nal, a Federação Gaúcha de Futebol também definiu mais duas trocas: Ypiranga x Esportivo no Cristo Rei e São Luiz x São José para o estádio Montanha dos Vinhedos.