O site "UOL Esporte" informou na tarde desta última segunda-feira que a Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do Rio Grande do Sul se reuniram para debater novamente o plano de retomada do Campeonato Estadual de Futebol - o Gauchão.

De acordo com informações do site acima citado, a previsão é que o Campeonato Gaúcho retorne no dia 19 de julho e tenha duração de 22 dias, com mais uma eventual final entre os campeões dos dois turnos no dia 9 de agosto - dia dos pais. Lembrando que o Caxias foi o grande vencedor do primeiro turno da competição e em caso de nova conquista, agora do segundo turno, seria declarado como o grande campeão Gaúcho de 2020, sem a necessidade de uma final de "turno e returno". Ainda segundo a matéria, todas as partidas serão disputadas com portões fechados.

O site "UOL Esportes" informa que a reunião também tratou dos protocolos de segurança dos clubes e que existe a chance das partidas do estadual serem disputadas em Porto Alegre e Caxias do Sul, conforme nós mesmos já havíamos trazido aqui em nosso site. Nesta reunião estiveram presentes o presidente da Federação Gaúcha de Futebol - Luciano Hocsman e Francisco Vargas, que é o novo Secretário de Esporte e Turismo do Estado.

Vale lembrar que anterior a essa reunião, o Campeonato Gaúcho tinha previsão para retornar a partir do dia 15 de julho - uma quarta-feira. Agora, a competição estadual começará a ser disputada novamente no domingo, dia 19.