Antes mesmo do governador - Eduardo Leite apresentar um novo decreto de distanciamento controlado por causa da "COVID-19", neste último final de semana, que veio novamente a trancar os trabalhos da dupla grenal em seus Centros de Treinamentos, o Sport Club Internacional já na espera de uma data para a retomada do Gauchão havia sugerido uma ideia a Federação Gaúcha de Futebol: terminar o restante do torneio no Beira-Rio e Arena.

Com a ideia de diminuir o número de sedes para o encerramento do Gauchão 2020, que foi paralisado por causa do novo Coronavírus em março, na terceira rodada do returno, o colorado colocou o seu estádio, o Centro de Treinamentos do Parque Gigantes e a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada e também sugeriu as instalações do Grêmio, para que fossem utilizados como sedes para as últimas rodadas do campeonato estadual.

Gramados do Centro de Treinamento Parque Gigante - imgem: aquivo
Gramados do Centro de Treinamento Parque Gigante - imgem: aquivo

A proposta leva em conta os confrontos restantes do Campeonato Gaúcho e com eles sendo finalizados com portões fechados, respeitando todos os protocolos de saúde e segurança. Sabedor de que as competições nacionais e internacionais neste momento estão longe de serem debatidas, gostaria de ao menos contar com uma data, mesmo que distante, para a retomada dessas competições.

Com uma situação financeira não muito favorável, o clube não deixa de projetar essa situação para o futuro, existindo uma preocupação muito grande com o fluxo de caixa pela incerteza do futuro. Vale lembrar que na última semana o clube já demitiu alguns funcionários e com isso necessita do retorno do futebol para que outras áreas se mantenham em pleno funcionamento.

A atual prioridade do Inter é cumprir as obrigações com os jogadores e por esse motivo nem sonha com possíveis reforços e uma venda ajudaria e muito para manter o clube no rumo certo neste atual cenário de incertezas.