Em reunião nesta última quarta-feira na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, os dirigentes da entidade postergaram para agosto o retorno da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho - a segunda-divisão.

Estavam nesta mesma presente os clubes que irão competir - através de videoconferência, onde esses receberam ao menos uma boa notícia; todos os clubes que disputarão a segunda divisão do Campeonato Gaúcho receberam um adiantamento da verba para custeio das despesas - R$ 22 mil para cada clube; valor esse que corresponde a 35% do total a receber.

Campeonato Gaúcho - 2020.
Campeonato Gaúcho - 2020.

Em uma reunião remota, os clubes com os dirigentes da FGF definiram uma nova data para o retorno da competição, deixando a mesma para o segundo semestre de 2020, com a manutenção da fórmula da disputa e dos critérios que definirão campeão, vice-campeão e os rebaixados. Até o momento foram disputadas três rodadas deste torneio.

Além do adiantamento recebido por esses clubes, os mesmos também ficarão livres das taxas administrativas da entidade máxima do futebol no Rio Grande do Sul - referentes a registro de atletas, rescisão, renovação ou prorrogação de vínculos de um total de 60 jogadores. Lembrando sempre que a Divisão de Acesso dá duas vagas para o Gauchão 2021.