No início da tarde desta sexta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol anunciou através de suas redes sociais que as próximas partidas do Campeonato Gaúcho serão com portões fechados, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Segundo a entidade, as partidas deste fim de semana, seja da primeira divisão ou da divisão de acesso, não terão a presença da torcida.

São milhares de casos confirmados de Coronavírus no mundo todo, e até o momento, quatro confirmados no Rio Grande do Sul. De acordo com a federação, a medida é válida apenas para os jogos da próxima rodada das duas competições. A entidade ainda vai avaliar se mantém os portões fechados nos demais jogos ou se adota outro tipo de ação, estabelecendo um prazo para a medida, por exemplo.

Partidas deste fim de semana, do Campeonato Gacúho e da divisão de acesso, serão realizadas com portões fechados. (Foto:Arena Grêmio)
Partidas deste fim de semana, do Campeonato Gacúho e da divisão de acesso, serão realizadas com portões fechados. (Foto:Arena Grêmio)

Confira o comunicado oficial da entidade na íntegra:

"A Federação Gaúcha de Futebol informa que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão Ipiranga 2020 e pela Divisão de Acesso 2020 serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus."

A pandemia do novo Coronavírus vem afetando todos os esportes nas últimas semanas. No Brasil, os jogos do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, e Ituano e Corinthians, também serão realizadas com portões fechados. Na última quinta-feira, a CONMEBOL determinou que todas as partidas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana estão suspensas a partir da próxima semana.