Caxias conquista o "turno" e deixa a briga do "returno" para a dupla Grenal

Com o time da serra estando já classificado para a grande finalíssima do Gauchão 2020, a obrigação sobre a dupla grenal no returno ficou maior ainda.

Por Müller
Compartilhe

Neste último final de semana, mais precisamente no sábado passado, o Caxias surpreendeu a todos no Rio Grande do Sul ao conquistar o primeiro turno do Gauchão 2020 e consequentemente deixar de fora da grande finalíssima um dos dois grandes dos estado - aqui falando da dupla Grenal.

O time da serra gaúcha derrotou o Grêmio pelo placar de 1 a 0 neste último sábado, em Caxias do Sul - no estádio Centenário, garantindo com isso a sua presença na final do Campeonato Gaúcho.

Com a conquista do Caxias, a briga pelo segundo turno será ainda mais acirrada entre Grêmio e Internacional, que terão a obrigação de conquistá-lo e nesta fase do torneio, os dois duelarão na quarta-rodada do returno, no dia 21 de março, em partida a ser disputada no estádio Beira-Rio. Se os dois passarem a fase, poderemos ter mais um grenal antes da grande final - na semifinal ou final do returno.

Grêmio x Inter se encaram pelo returno do estadual na quarta rodada - no estdio Beira-Rio.
Grêmio x Inter se encaram pelo returno do estadual na quarta rodada - no estádio Beira-Rio.

Vale lembrar que esse ano terá a possibilidade de até 13 Grenais - isso se o Internacional conseguir passar de fase na Libertadores, onde atualmente disputa uma vaga com o Tolima-COL, na "Pré-Libertadores". Passando por essa fase no torneio sul-americano, o Colorado entrará no "grupo" onde temos o Grêmio classificado - lembrando que ambos ainda poderão se encarar a partir das oitavas de final neste torneio.

A dupla Grenal também poderá se encarar pela Copa do Brasil, a partir das semifinais e no Brasileirão.

Voltando ao Gauchão propriamente dito, o Internacional que ficou de fora da final do turno, volta a campo pelo estadual no próximo sábado, quando ás 16h encara o Caxias, fora de casa, no estádio Centenário; já o Grêmio iniciará sua caminhada nesta fase do Gauchão diante do Juventude - também no sábado, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.

Assim sendo, o Campeonato Gaúcho 2020 - fase returno promete ser emocionante, do início ao fim.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários