O Campeonato Gaúcho começa a chegar em sua fase decisiva. Neste sábado, às 16h30, Caxias e Grêmio se enfrentam em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois o Caxias fez melhor campanha até o momento. O campeão do primeiro turno já estará garantido na grande final do campeonato estadual.

Com bom futebol, Caxias e Grêmio chegam como as duas melhores equipes neste momento do campeonato. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, e na ocasião, o time do interior saiu vencedor pelo placar de 2x0.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 16h30
Estádio: Centenário
Transmissão: RBS TV e PREMIERE
Competição: Final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho
Árbitro: Leandro Vuaden

Como chegam as equipes

Pelo lado do Caxias, o momento é de extrema superação. Mesmo com dificuldades financeiras absurdas, com a diretoria cogitando não praticar futebol em 2021, um dos times mais tradicionais do futebol gaúcho novamente retomou o caminho das glórias. A equipe comandada pelo técnico Rafael dos Santos Lacerda vem tendo atuação muito empolgante, e chega muito forte para a decisão diante do Grêmio. Tão empolgante foi a campanha do time que agora terá a oportunidade de decidir o turno em casa, pois teve pontuação superior ao Grêmio em seu grupo.

A provável escalação do Caxias tem: Marcelo Pitol; Ivan, Tiago Sales, Laércio e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar, Vinicius Baiano e Gilmar.

Caxias venceu o Ypiranga na semifinal, e agora encara o Grêmio. (Foto:Divulgação)
Caxias venceu o Ypiranga na semifinal, e agora encara o Grêmio. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Grêmio, o momento é de tranquilidade. A vitória no clássico Gre-Nal na semifinal colocou o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi em uma situação muito tranquila para manter o planejamento. A ideia do clube é vencer o primeiro turno para estar garantido na grande final do campeonato, e poder focar na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para o duelo deste sábado, o time do Grêmio ainda tem uma dúvida: Thiago Neves. O meia acusou dores na coxa direita durante a semana, mas após exames de imagem, foi descartada qualquer lesão. Entretanto, ainda não se sabe se o camisa 10 tem condições físicas de ser titular, ou se até mesmo o time não irá mudar o seu esquema de jogo, já que o time pode ser o mesmo que venceu o Internacional, com 3 volantes no meio-campo.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva (Thiago Neves); Éverton, Alisson e Diego Souza.

Grêmio ainda tem dúvidas no time titular para o duelo com o Caxias. (Foto:Divulgação)
Grêmio ainda tem dúvidas no time titular para o duelo com o Caxias. (Foto:Divulgação)