Caxias x Grêmio: Saiba tudo sobre a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Com ambas as equipes em grande momento, primeiro turno do campeonato estadual será decidido neste sábado, às 16h30, no estádio Centenário.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Campeonato Gaúcho começa a chegar em sua fase decisiva. Neste sábado, às 16h30, Caxias e Grêmio se enfrentam em duelo válido pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pois o Caxias fez melhor campanha até o momento. O campeão do primeiro turno já estará garantido na grande final do campeonato estadual.

Com bom futebol, Caxias e Grêmio chegam como as duas melhores equipes neste momento do campeonato. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, e na ocasião, o time do interior saiu vencedor pelo placar de 2x0.

DADOS GERAIS DA PARTIDA
Horário: 16h30
Estádio: Centenário
Transmissão: RBS TV e PREMIERE
Competição: Final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho
Árbitro: Leandro Vuaden

Como chegam as equipes

Pelo lado do Caxias, o momento é de extrema superação. Mesmo com dificuldades financeiras absurdas, com a diretoria cogitando não praticar futebol em 2021, um dos times mais tradicionais do futebol gaúcho novamente retomou o caminho das glórias. A equipe comandada pelo técnico Rafael dos Santos Lacerda vem tendo atuação muito empolgante, e chega muito forte para a decisão diante do Grêmio. Tão empolgante foi a campanha do time que agora terá a oportunidade de decidir o turno em casa, pois teve pontuação superior ao Grêmio em seu grupo.

A provável escalação do Caxias tem: Marcelo Pitol; Ivan, Tiago Sales, Laércio e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Juninho Potiguar, Vinicius Baiano e Gilmar.

Caxias venceu o Ypiranga na semifinal, e agora encara o Grêmio. (Foto:Divulgação)
Caxias venceu o Ypiranga na semifinal, e agora encara o Grêmio. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Grêmio, o momento é de tranquilidade. A vitória no clássico Gre-Nal na semifinal colocou o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi em uma situação muito tranquila para manter o planejamento. A ideia do clube é vencer o primeiro turno para estar garantido na grande final do campeonato, e poder focar na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para o duelo deste sábado, o time do Grêmio ainda tem uma dúvida: Thiago Neves. O meia acusou dores na coxa direita durante a semana, mas após exames de imagem, foi descartada qualquer lesão. Entretanto, ainda não se sabe se o camisa 10 tem condições físicas de ser titular, ou se até mesmo o time não irá mudar o seu esquema de jogo, já que o time pode ser o mesmo que venceu o Internacional, com 3 volantes no meio-campo.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva (Thiago Neves); Éverton, Alisson e Diego Souza.

Grêmio ainda tem dúvidas no time titular para o duelo com o Caxias. (Foto:Divulgação)
Grêmio ainda tem dúvidas no time titular para o duelo com o Caxias. (Foto:Divulgação)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal