Gre-Nal 423: Veja tudo sobre o clássico deste sábado pelo Gauchão

Com ambas as equipes em processo de reconstrução, Internacional e Grêmio entram em campo neste sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Neste sábado, às 16h30, Internacional e Grêmio duelam no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com ambas as equipes em processo de reformulação de seus elencos, as duas maiores equipes do futebol do Rio Grande do Sul prometem fazer uma partida muito disputada. Pensando nisso, fizemos uma análise completa; confira:

FAVORITO

Por jogar em casa, o Internacional pode levar vantagem. Além disso, o time comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet começou melhor a temporada, com resultados mais positivos, e com um futebol mais intenso. O time colorado terá seu time praticamente completo no duelo deste sábado, e mesmo com o pouco tempo de trabalho do seu técnico, chega como mais preparado para a partida.

Inter conta com o fato de atuar em casa para se classificar à final. (Foto:Divulgação)
Inter conta com o fato de atuar em casa para se classificar à final. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Grêmio, o que pode pesar a favor é o fato de ter melhores qualidades individuais, como o atacante Éverton e o meias Matheus Henrique e Maicon. Entretanto, o alto número de desfalques do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi e as indefinições sobre quem estará no time titular pode gerar desentrosamento.

DESFALQUES

Pelo lado do Inter, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o meia Patrick, que sofreu uma lesão muscular na parede abdominal, e inclusive está fora dos gramados por cerca de 3 semanas.

Pelo lado do Grêmio, os desfalques são em alta quantidade, todos lesionados:

  • Pedro Geromel: Foi submetido a uma cirurgia no joelho e ainda não está liberado para voltar aos gramados.
  • Kannemann: Outro que realizou um procedimento cirúrgico; neste caso, foi no pé esquerdo. Para por mais 3 semanas.
  • Jean Pyerre: Se recupera de lesão muscular; ainda não tem condições de jogo.
  • Thaciano: Outro que sofreu lesão muscular; deve retornar aos gramados na próxima semana.
Jean Pyerre é um dos 4 desfalques do Grêmio para o clssico deste sbado. (Foto:Divulgação)
Jean Pyerre é um dos 4 desfalques do Grêmio para o clássico deste sábado. (Foto:Divulgação)

QUEM PODE DECIDIR

Pelo lado do Internacional, quem pode ser decisivo no clássico Gre-Nal deste sábado é a dupla de ataque de Eduardo Coudet: D´alessandro e Paolo Guerrero. Com novo sistema de jogo nesta temporada, os dois principais nomes do setor ofensivo do time colorado já somaram 3 gols ( 1 de Guerrero e 2 de D´alessandro), e podem se aproveitar da defesa adversária reserva para marcar mais gols.

D´alessandro e Guerrero podem fazer o diferencial para o Inter.
D´alessandro e Guerrero podem fazer o diferencial para o Inter.

Pelo lado do Grêmio, o principal nome que carrega as esperanças do torcedor é o atacante Everton, autor de 3 gols na temporada. A grande habilidade nas jogadas individuais e o drible pode trazer a vitória e a classificação para o tricolor gaúcho. Além dele, outro jogador que pode fazer a diferença para o Grêmio é o meia Matheus Henrique, que retornou da seleção brasileira sub-23 e é a peça-chave do estilo de jogo do time gremista.

Everton e Matheus Henrique podem fazer diferença ao Grêmio.
Everton e Matheus Henrique podem fazer diferença ao Grêmio.

PONTO FRACO

No lado do Inter, o que pode ser considerado o "ponto fraco" é a paciência. A equipe de Eduardo Coudet ainda não foi testada defensivamente, e o retrospecto do time colorado atuando em casa nos clássicos pode pesar contra. Como o seu adversário tem um estilo de jogo de muita posse de bola, o Internacional pode ter dificuldades sem a bola.

Pelo lado do Grêmio, o principal ponto de preocupação é a dupla de zaga. Com as ausências de Geromel e Kannemann, Paulo Miranda e David Braz assumem o setor, e isso pode gerar dificuldades. São 5 gols sofridos em 5 jogos nesta temporada, e com a contratação de 2 titulares na defesa, o desentrosamento pode pesar.

FICHA DO JOGO

Competição: 1º turno do Campeonato Gaúcho
Local: Estádio Beira-Rio
Horário: 16h30
Árbitro: Jean Pierre Lima


Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Víctor Cuesta, Rodrigo Moledo e Moisés; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Guerrero e D´alessandro.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique e Luciano (Thiago Neves); Everton, Alisson e Diego Souza.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal