O destino quis que o primeiro clássico Gre-Nal logo fosse eliminatório. A Federação Gaúcha de Futebol divulgou no fim da manhã desta terça-feira a confirmação da data e do horário do duelo de número 423 entre os dois maiores clubes do estado do Rio Grande do Sul.

O clássico Gre-Nal, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, acontecerá no próximo sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio. Vale lembrar que o Internacional jogará a semifinal em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória, já que foi líder do grupo A, com 13 pontos, enquanto o Grêmio terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos conquistados.

Na outra semifinal, o Caxias, que foi líder do grupo B com 10 pontos, jogará com o Ypiranga, segundo colocado do grupo A, com 11 pontos, no próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Os vencedores das duas partidas duelam na final do primeiro turno no fim de semana seguinte, ainda sem data e horário confirmados. Os pontos somados nas fases classificatória e semifinal definem o mando de campo na decisão do primeiro turno.

No 2º turno da competição, os times dos grupos A e B se enfrentam de forma paralela, ao contrário do 1º turno, onde os times de cada grupo se enfrentaram entre si. A fórmula da competição mudou se comparada à 2019, fato que dividiu opiniões por parte dos torcedores e da imprensa.