FGF define horário do primeiro Gre-Nal de 2020; confira

Duelo decisivo pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho acontecerá no próximo sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O destino quis que o primeiro clássico Gre-Nal logo fosse eliminatório. A Federação Gaúcha de Futebol divulgou no fim da manhã desta terça-feira a confirmação da data e do horário do duelo de número 423 entre os dois maiores clubes do estado do Rio Grande do Sul.

O clássico Gre-Nal, válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, acontecerá no próximo sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio. Vale lembrar que o Internacional jogará a semifinal em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória, já que foi líder do grupo A, com 13 pontos, enquanto o Grêmio terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos conquistados.

Na outra semifinal, o Caxias, que foi líder do grupo B com 10 pontos, jogará com o Ypiranga, segundo colocado do grupo A, com 11 pontos, no próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Primeiro clssico Gre-Nal de 2020 ser realizado no próximo sbado, às 16h30, no estdio Beira-Rio. (Foto:Divulgação)
Primeiro clássico Gre-Nal de 2020 será realizado no próximo sábado, às 16h30, no estádio Beira-Rio. (Foto:Divulgação)

Os vencedores das duas partidas duelam na final do primeiro turno no fim de semana seguinte, ainda sem data e horário confirmados. Os pontos somados nas fases classificatória e semifinal definem o mando de campo na decisão do primeiro turno.

No 2º turno da competição, os times dos grupos A e B se enfrentam de forma paralela, ao contrário do 1º turno, onde os times de cada grupo se enfrentaram entre si. A fórmula da competição mudou se comparada à 2019, fato que dividiu opiniões por parte dos torcedores e da imprensa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal