Buscando confirmar sua classificação para as semifinais do 1ª turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou em campo na noite da última segunda-feira diante do Esportivo, em jogo válido pela 4ª rodada. Em mais uma partida com time titular, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi não encontrou dificuldades para se impôr em campo, e com um bom ritmo, aplicou uma goleada de 5x0.

Para a partida, o Grêmio foi escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Thaciano, Éverton e Alisson; Luciano.

O Esportivo foi a campo com o seguinte time: Renan; Vinicius Bovi, Gulithi, Cleiton e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk, Washington; Gustavo Sapeka, Marcão e Caprini.

O JOGO

O Grêmio não precisou de muito tempo para começar a ditar o ritmo do jogo. Logo aos 6 minutos, Éverton tabelou com Thaciano e chutou rasteiro para abrir o placar. Desde então, o time gremista administrou a vantagem, e voltou a balançar as redes apenas aos 37 minutos com Luciano, que recebeu após desvio da defesa em chute de Alisson, driblou o goleiro e aumentou a vantagem tricolor. O Esportivo tentou criar em jogadas de contra-ataque em velocidade, mas a boa atuação do sistema defensivo do Grêmio, principalmente do lateral-direito Victor Ferraz, impediu maiores danos.

Luciano marcou o 2º gol do Grêmio, ainda no 1º tempo. (Foto:Divulgação)
Luciano marcou o 2º gol do Grêmio, ainda no 1º tempo. (Foto:Divulgação)

O passeio do Grêmio continuou na etapa final com três novidades. Diego Souza, Thiago Neves e Orejuela fizeram suas estreias com a camisa do Grêmio. Antes disso, aos 23 minutos, Paulo Miranda desviou de cabeça em cobrança de falta para marcar o terceiro gol do Grêmio na partida. Coube a um dos estreantes deixar sua marca: Diego Souza aproveitou cruzamento de Cortez e apenas empurrou para as redes. Aos 43 minutos, Alisson aproveitou rebote do goleiro para marcar o 5ª gol do Grêmio e dar números finais ao jogo.

Diego Souza balançou as redes em sua volta ao Grêmio. (Foto:Divulgação)
Diego Souza balançou as redes em sua volta ao Grêmio. (Foto:Divulgação)

Agora, o Grêmio apenas define sua posição no grupo. No próximo domingo, às 16h, o tricolor enfrenta o Aimoré, fora de casa, precisando vencer e torcer para que o Caxias não vença o seu duelo para ser o líder. Caso não aconteça, há possibilidade de um clássico Gre-Nal nas semifinais.