Com Everton decisivo, Grêmio vence o São José por 2x1

Com grande atuação individual de Everton, o time de Renato Portaluppi suporta susto, e alcança a primeira vitória em casa na temporada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Na noite da última quinta-feira, o Grêmio foi a campo na sua arena. Em partida válida pela 3ª rodada do 1ª turno do Campeonato Gaúcho, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi enfrentou o São José. Após um primeiro tempo com muita posse de bola mas pouca produção efetiva no setor ofensivo, o time gremista colocou a cabeça no lugar e após diversas tentativas, virou a desvantagem e chegou à sua prmeira vitória em casa nesta temporada.

Para o duelo, o Grêmio foi a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Patrick, Éverton e Alisson; Luciano.

O São José foi escalado com: Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Roger; Thiago Pedra, Diguinho e Rafael Tavares; Matheusinho, Saldanha e Gustavo Xuxa.

O JOGO

Na primeira etapa, o Grêmio teve muitas dificuldades no setor ofensivo. Mesmo com muita posse de bola, o time gremista chegou poucas vezes no gol adversário, e aos poucos, o São José foi indo mais a frente. A coragem do time visitante foi premiada aos 46 minutos, quando após boa jogada individual dentro da área, chutou rasteiro para abrir o placar na Arena do Grêmio.

Grêmio saiu em desvantagem na primeira etapa. (Foto:Divulgação)
Grêmio saiu em desvantagem na primeira etapa. (Foto:Divulgação)

Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais efetivo,e com mais ambição dentro de campo. Sofrendo menos nos contra-ataques, e contou com o brilhantismo de Everton para chegar com mais perigo no gol adversário. Na primeira chance, acertou o travessão após cabecear. Aos 18 minutos, o camisa 11 gremista acertou uma cabeçada após belo cruzamento de Victor Ferraz e empatou a partida. Depois do gol de empate, o São José apenas tentou se defender como podia, mas não foi suficiente. Aos 42 minutos, Ferreira cruzou da esquerda, a bola bateu na trave, e o camisa 11 pegou o rebote para fuzilar a rede e decretar a virada.

Everton marcou dois gols na segunda etapa. (Foto: Divulgação)
Everton marcou dois gols na segunda etapa. (Foto: Divulgação)

Agora, o Grêmio alcança a segunda posição do grupo B do Campeonato Gaúcho. Na próxima rodada, o time gremista enfrenta o Esportivo, em casa, na próxima segunda-feira, às 20h.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal