Inter 100% no Campeonato Gaúcho. Em noite de estreia do time titular de Eduardo Coudet - em pleno estádio Beira-Rio, os torcedores que foram prestigiar o técnico argentino em sua primeira partida oficial no comando técnico da equipe na casa dos colorados, viram um "show" de D’Alessandro e Cia.

Em partida válida pela segunda rodada do "turno" do Campeonato Gaúcho, os titulares do Inter não deram chances ao Pelotas e derrotaram o time do sul do estado pelo placar de 3 a 1 - podendo ter sido bem mais. Com brilho de D’Alessandro, que marcou um golaço de falta na etapa complementar, o gringo deu um show a parte, com duas assistências incríveis para Edenílson e Guerrero marcarem seus gols. O "Lobão" descontou com Felipe Chaves.

D
D'Alessandro foi o nome do jogo na estreia do time titular em competições oficiais na temporada.

Dono do jogo o tempo inteiro, o Colorado comandou as ações da partida desde o primeiro minuto. Porém, foi quando o "camisa 10" tocou na bola que a magia aconteceu. Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele fez um lançamento com classe para Edenílson abrir o placar. No segundo tempo, aos 14 minutos, foi a sua vez - em cobrança de falta, na ponta direita da área acertou um chute no ângulo da meta defendida pelo goleiro Douglas Silva, que nada pode fazer. Ainda antes do apito final, colaborou mais uma vez, em cobrança de escanteio - colocando a bola na cabeça de Paolo Guerrero - aos 25 minutos para esse marcar o terceiro gol.

Após o apito final, o técnico Eduardo Coudet - do Colorado, em poucas palavras em sua coletiva de imprensa disse que o Inter fez "uma partida correta".

"Me pareceu um partida correta. Baixamos um pouco o ritmo nos últimos minutos do primeiro tempo. Depois, corrigimos algumas coisas no segundo tempo e me pareceu uma muito boa etapa", declarou o comandante técnico.

Eduarod Coudet - técnico colorado.
Eduardo Coudet - técnico colorado.

Sem confirmar que essa é realmente a sua equipe titular, Coudet afirmou ainda que sequer sabe quem entrará em campo na próxima quarta-feira, quando o Colorado volta a campo para a sequência do Gauchão, em partida contra o São Luiz, em Ijuí, voltando a dizer que o plantel está recém no início de sua preparação para a temporada e com o tempo o time poderá apresentar coisas melhores.

"Nunca tenho um time na cabeça, nem mesmo quem vai jogar quarta. Vamos vendo. É uma competição diária e vamos vendo os que melhores estão em todos os aspectos, físico, técnico e mental. Assim iremos montar a equipe que começa cada duelo. O mais importante é como trabalha o grupo neste início", concluiu.

Lembrando: o Internacional que conseguiu a sua segunda vitória na competição e com isso mantém os 100% de aproveitamento, na primeira colocação do Grupo A, na próxima quarta-feira, às 21h30, irá a Ijuí para encarar o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2020.