Time alternativo do Inter vence o Juventude fora de casa em sua estreia no Gauchão

Com um time reserva, o Colorado foi a Caxias do Sul para encarar o Juventude - no Alfredo Jaconi, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho e saí dela com a certeza do dever cumprido.

Por Müller
Compartilhe

O time alternativo do Inter (já que está na moda chamar assim um time reserva) foi até Caxias do Sul para encarar o Juventude, na estreia do Campeonato Gaúcho e venceu, mas com alguns "vícios" ainda da última temporada (aqui no caso voltar a se recolher após estar vencendo); mesmo que em 2020 o treinador seja outro e foi um dos estreantes neste ano.

Conforme já declaramos no parágrafo acima, o time "alternativo" do Colorado deixou o Alfredo Jaconi com a vitória - o que agradou ao técnico Eduardo Coudet; mesmo que esse em entrevista após o jogo afirmou que espera uma evolução com o decorrer do trabalho, no entanto, valorizou a sua estreia e a estreia de sua equipe na noite desta última quinta-feira.

Eduardo Coudet em sua estreia oficial pelo Internacional.
Eduardo Coudet em sua estreia oficial pelo Internacional.

Lembrando que o Inter derrotou o Juventude por 1 a 0 - com gol de pênalti aos 17 minutos da etapa inicial marcado por outro estreante - aqui falamos do meia-atacante Thiago Galhardo. Vitória essa que dá ao time da capital os seus três primeiros pontos na competição e deixa o clima mais tranquilo para o próximo compromisso, no domingo - diante do Pelotas, no estádio Beira-Rio, às 19h, em jogo válido pela segunda rodada (turno) do Gauchão.

Assim como também comentamos a respeito do treinador - Eduardo Coudet, esse ao final da partida em sua "primeira" coletiva depois de um jogo oficial pelo Inter declarou o seguinte:

"Creio que realizamos um bom jogo pelo curto tempo de trabalho que tivemos. Seguiremos melhorando, creio eu, com o trabalho do dia a dia. Contente, sempre é bom vencer", disse Chacho.

Nesta mesma coletiva, depois de afirmar ter gostado do jogo, o treinador argentino então foi questionado pelos repórteres sobre o que ele havia gostado do que viu em campo. Então o mesmo respondeu:

"O que mais gostei foi à atitude. Vi uma equipe próxima, intensa, solidária, de recuperação de bola. Depois melhoremos na circulação, movimentos. À medida que teremos treinamentos, nos sentiremos melhores. Foram apenas 12 dias de trabalho. Acho que vimos coisas boas, mas seguramente podemos melhorar", completou.

Realmente, se comparado aos últimos anos, o time colorado teve uma entrega maior de seus jogadores, com mais aproximação entre eles nas trocas de passes e até mesmo na hora de roubar a bola e nas saídas com ela no pé; porém, como o próprio técnico argentino afirmou, são apenas 12 dias de trabalho e o time no segundo tempo acabou cansando; o que é normal para um começo de temporada.

Thiago Galhardo marcou logo em sua estreia o gol da vitória colorada.
Thiago Galhardo marcou logo em sua estreia o gol da vitória colorada.

Em relação aos novos reforços - num modo geral, podemos dizer que eles deram conta do recado. Dos cinco reforços apresentados pela direção do Inter, três deles estiveram em campo: Musto, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo.

Um dos times compostos no "Grupo A" do Gauchão, conforme já revelamos acima, o Inter agora volta a campo no próximo domingo, onde então se apresentará diante de sua torcida, no estádio Beira-Rio, às 19h, quando recebe o Pelotas, pela segunda rodada do torneio em questão. Neste jogo, a expectativa é enorme para que o time titular do Colorado seja testado pela primeira vez em um jogo oficial.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal