Grêmio cria pouco e é derrotado pelo Caxias na estreia do Gauchão 2020

Em primeiro jogo do time profissional, time de Renato Portaluppi é derrotado por 2x0, pelo Caxias, com gols de Léo Tilica e Ivan.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

E um ano que promete ser de extrema reformulação, o Grêmio fez a sua estreia no Campeonato Gaúcho na noite da última terça-feira. Diante de sua torcida, o time comandado pelo técnico foi derrotado por 2x0 pelo Caxias, e iniciou o ano com uma derrrota atuando em seu estádio. Léo Tilica e Ivan fizeram os gols do time da serra gaúcha.

ESCALAÇÕES

O Grêmio entrou em campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Lucas Silva e Patrick; Alisson, Éverton e Luciano.

O Caxias foi escalado com: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Carlos Alberto, Diogo Oliveira e Juliano; Léo Tilica, Juninho Potiguar e Gilmar.

O JOGO

Mesmo tendo a posse de bola, foi o Caxias quem chegou ao gol. Aos 9 minutos, Lucas Silva errou na saída de bola, e Léo Tlica passou por Kannemann e Vanderlei para abrir o placar. Após o gol, o time visitante se retraiu ainda mais, e o Grêmio abusou dos erros de passe na última parte do campo. Novamente, o Caxias se aproveitou dos erros do Grêmio e em bela jogada de Juninho Potiguar, Léo Tilica passou por Vanderlei, mas caiu e não conseguiu concluir a gol.

Grêmio terminou a primeira etapa sendo derrotado por 1x0. (Foto:Divulgação)
Grêmio terminou a primeira etapa sendo derrotado por 1x0. (Foto:Divulgação)

A segunda etapa começou da mesma maneira que terminou a primeira. Com ampla posse de bola, o tricolor gaúcho esbarrava no momento de definição das jogadas. Aos 12 minutos, Lucas Silva recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas Marcelo Pitol, em noite inspirada, salvou o Caxias. Aos 19 minutos, Ivan cobrou falta com efeito e após falha de Vanderlei, o Caxias chegou ao segundo gol. Atrás do placar, o Grêmio atirou-se ao ataque e empilhou chances, mas parou em Pitol ou nos erros de pontaria, para frustração dos torcedores.

Partida terminou com vitória de 2x0 do Caxias. (Foto:Divulgação)
Partida terminou com vitória de 2x0 do Caxias. (Foto:Divulgação)

A próxima partida do Grêmio no Campeonato Gaúcho será neste domingo, dia 26/01, às 16h, diante do Brasil de Pelotas, pela 2ª rodada do primeiro turno da competição.

Mais sobre: gauchao-2020 gremio caxias
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal