Minha Torcida Logo

HISTÓRICO! Grêmio vence o Internacional nos pênaltis e é campeão gaúcho invicto

Após 90 minutos eletrizantes, a disputa do titulo gaúcho ficou para os pênaltis. Com Paulo Victor herói, Grêmio venceu por 3x2 nas penalidades e se sagrou bi-campeão gaúcho.

Por
Compartilhe

Enfim, o campeão gaúcho de 2019 foi conhecido na noite da última quarta-feira. Com mais de 50 mil pessoas presentes na Arena, Grêmio e Internacional fizeram um belo jogo, digno do tamanho desta rivalidade. Após novo empate sem gols no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e, nesta hora, alguns heróis improváveis apareceram do lado gremista.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grâmio com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton no meio campo; André no ataque.

Já o técnico do Internacional, Odair Hellmann foi a campo com o seguinte time: Marcelo Lomba no gol; Zeca, Moledo , Cuesta e Iago na defesa; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López e Pottker no meio campo; Guerrero no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa,o Grêmio teve que se lançar ao ataque, mas a boa marcação colorada impossibilitou um ímpeto maior. Aos 15 minutos, Éverton chutou e Marcelo Lomba espalmou. André pegou o rebote e marcou o gol, mas foi assinalado impedimento após revisão do VAR. Aos 29 minutos, Jean Pyerre recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. A chegada mais perigosa do time colorado foi aos 36, quando Guerrero, de cabeça, obrigou Paulo Victor a fazer bela defesa.

Primeiro tempo foi muito brigado, e poucas chances foram criadas. (Foto: Eduardo Moura)Primeiro tempo foi muito brigado, e poucas chances foram criadas. (Foto: Eduardo Moura)

SEGUNDO TEMPO

O Internacional voltou melhor do intervalo, e conseguiu criar algumas chances. Edenílson fez linda jogada e chutou de perna esquerda, mas o goleiro gremista mandou para escanteio. Aos 23 minutos, a grande polêmica do gre-nal: Zeca puxou o calção de Cortez dentro da área, e o árbitro não marcou nada. Entretanto, após revisão no VAR, foi assinalado o pênalti. Após grande protesto, D´Alessandro e Odair Hellmann foram expulsos; André bateu e Marcelo Lomba defendeu. No último lance do tempo normal, Éverton fez boa jogada individual e chutou forte, mas a bola carimbou a trave.

Marcelo Lomba defendeu o pênalti cobrado por André, no tempo normal. (Foto: Eduardo Deconto)Marcelo Lomba defendeu o pênalti cobrado por André, no tempo normal. (Foto: Eduardo Deconto)

PÊNALTIS

Para o Grêmio, Diego Tardelli, Matheus Henrique e André converteram; Éverton e Michel erraram.

No lado do Internacional, Rafael Sóbis e Guerrero converteram; Camilo, Nico López e Cuesta erraram.

Paulo Victor foi o herói gremista, defendendo três pênaltis. (Foto: GE)Paulo Victor foi o herói gremista, defendendo três pênaltis. (Foto: GE)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais