Tudo igual na primeira decisão do Campeonato Gaúcho-2019

O primeiro Grenal da grande decisão do Campeonato Gaúcho-2019 terminou da mesma forma que se iniciou nesta última tarde de domingo, no estádio Beira-Rio – levando assim a decisão para a Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Tudo igual! O primeiro Grenal da grande decisão do Campeonato Gaúcho-2019 terminou da mesma forma que se iniciou nesta última tarde de domingo, no estádio Beira-Rio - Inter x Grêmio deixaram o gramado com o placar em branco, ou seja, em 0 a 0, levando assim a decisão para a Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30.

O Grenal no Beira-Rio levou mais de 40 mil expectadores neste último domingo, na primeira final do Campeonato Gaúcho.O Grenal no Beira-Rio levou mais de 40 mil expectadores neste último domingo, na primeira final do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor Gaúcho por estar jogando em seu domínio na próxima partida da decisão do Gauchão terá uma pequena vantagem, uma vez que contará com o apoio de sua torcida, mas dentro de campo as chances para ambos os lados podemos dizer que está em 50% para os dois lados, ou seja, os dois times deverão buscar a vitória se quiserem sagrar-se Campeão do Gauchão-2019. Se o Grenal da Arena encerrar com o resultado de igualdade no placar, o campeonato estadual então será decidido nas cobranças de pênaltis.

O JOGO:

Nos minutos iniciais do clássico, o Colorado até que iniciou melhor, dando a impressão que buscaria o seu gol logo, assim como fez nos jogos diante do River Plate e Palestino - pela Libertadores; mas essa busca durou apenas 15 minutos, quando a partir de então o Tricolor começou a equilibrar as ações na partida. Com o lado esquerdo do Inter fragilizado pela marcação do lateral Zeca, o Grêmio passou a jogar mais por aquele setor, onde por muitas vezes D?Alessandro teve que sair para apoiar o seu companheiro na marcação - Bruno Cortez por duas vezes levou o seu treinador - Renato Gaúcho a loucura, quando em chances claras de gol, desperdiçou dois cruzamentos. Aos 21 minutos da etapa inicial, a primeira chance de gol no Grenal - Alisson acertou o travessão defendido por Marcelo Lomba. Dez minutos depois, foi à vez do Inter dar um susto na defesa gremista, com Patrick que foi até a linha de fundo e penetrou à área gremista, chutando cruzado, a bola passou por três e por muito pouco Guerrero não empurrou para os fundos das redes, com um toque desequilibrado para a fácil defesa de Paulo Victor.

O Grenal-419 também foi marcado por algumas polêmicas, como a de Renato Gaúcho com o zagueiro Victor Cuesta, que discutiram em campo.O Grenal-419 também foi marcado por algumas polêmicas, como a de Renato Gaúcho com o zagueiro Victor Cuesta, que discutiram em campo.

Na etapa complementar, os dois times voltaram sem brilho e com muitos erros, principalmente na hora dos passes. Aos 9 minutos um lance capital marcou o primeiro grenal da decisão do Campeonato Gaúcho, onde o atacante André acerta uma cotovelada em Rodrigo Moledo, mas o árbitro apenas puniu o jogador gremista com um cartão amarelo - alguns instantes depois, o mesmo é convidado a consultar o VAR e ao voltar ao gramado, depois de analisar as imagens mandou o jogo seguir, mantendo apenas o amarelo para o atacante do Grêmio, o que gerou uma revolta em todos os Colorados, que queriam a expulsão do jogador adversário. Na sequência da partida, o Grêmio mesmo jogando fora de casa partiu para cima e em duas oportunidades quase abriu o placar - com Jean Pyerre e Everton. Com D?Alessandro cansado, Odair Hellmann tratou de mudar o seu time, sacando o seu camisa 10 para colocar em campo Guilherme Parede, logo em seguida, foi a vez de Renato, que sacou Maicon e Alisson e em seus lugares entraram Michel e Tardelli. Já aos 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Nico López por muito pouco não abriu o placar para o Inter, mas Paulo Victor salvou o Grêmio - o goleiro gremista viria ainda a salvar o Tricolor mais algumas vezes, aos 34 minutos da etapa complementar, quando o arqueiro em duas oportunidades para o Inter na mesma jogada salvou a sua equipe. Já quase no final do clássico Grenal-419, aos 42 minutos, Patrick teve mais uma oportunidade e por muito pouco em uma cabeçada após um escanteio não colocou os Colorados em vantagem. Porém, o Grenal do Beira-Rio terminaria mesmo em 0 a 0 e com isso o título gaúcho está em aberto para o duelo desta próxima quarta-feira, na Arena, às 21h30. O Grenal do Beira-Rio contou com um público de 45.209 expectadores.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal