Minha Torcida Logo

GRE-NAL 419: Quem chega melhor para a decisão do Gauchão?

Grêmio e Internacional entrarão em campo a partir deste domingo, para definir o campeão estadual de 2019. Em momentos parecidos, os rivais prometem fazer um clássico quente.

Por
Compartilhe

Após boas campanhas, os dois favoritos irão disputar a final do Gauchão. Grêmio e Internacional entrarão em campo no próximo domingo, no Beira-Rio, para disputar a taça do campeonato estadual. Sendo assim, quem é o favorito? Nós, do site Minha Torcida, fizemos um prognóstico do maior clássico do sul do Brasil.

MOMENTO

De um lado, uma equipe que enfrentou dificuldades no início do campeonato, mas que agora passa pelo auge de sua forma até o momento. O Internacional, comandado pelo técnico Odair Hellmann, conta com a eficiência de seu sistema de jogo, com transição rápida no meio campo, para tentar surpreender e conquistar seu 46º título estadual. Com o ótimo rendimento de seu sistema defensivo, e também de Nico López, o colorado pretende ser muito perigoso nas jogadas de contra-ataque.

Nico López já marcou seis gols na temporada. (Foto: Ricardo Duarte)Nico López já marcou seis gols na temporada. (Foto: Ricardo Duarte)

O Grêmio, por sua vez, aparece como o favorito. Mesmo que o momento na Copa Libertadores da América não seja o esperado, o tricolor tenta afastar qualquer resquício de crise nos lados da Arena, e um título estadual em cima do maior rival pode ser aquilo que os comandados de Renato Portaluppi precisem para resgatarem o futebol que vem encantando o Brasil desde 2016. A troca de passes, com excessivas triangulações no meio campo colocam o Grêmio como o time que irá propor o jogo, buscando espaços a todo momento.

Éverton tem grande destaque no Grêmio, e é especulado em clubes da Europa. (Foto: Lucas Uebel)Éverton tem grande destaque no Grêmio, e é especulado em clubes da Europa. (Foto: Lucas Uebel)

NÚMEROS NA TEMPORADA

Internacional:

Gols marcados: 24

Gols sorfidos: 12

Artilheiro do time: Nico López (6 gols)

Grêmio:

Gols marcados:39 

Gols sofridos: 4

Artilheiro do time: Luan e Éverton ( 5 gols cada)

HISTÓRIA DO CLÁSSICO

Vitórias do Internacional: 156

Vitórias do Grêmio: 131

Empates: 131

A primeira partida da final do Gauchão 2019 está marcada para o dia 14/04, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Por ter realizado melhor campanha, o Grêmio tem o direito de decidir em casa, e será no dia 17/04, às 21h30, na Arena.

 

 

Mais sobre: gremio inter gauchao-2019
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais