Com atuação convincente, Grêmio vence o São Luiz e está na final do Gauchão

Com mudanças na equipe, tricolor fez 3x0 e garantiu vaga na final do Gauchão. Gols de Alisson, André e Éverton encerraram um jejum de 3 jogos do time sem marcar gols.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após a vexatória derrota para a Universidad Católica, que instaurou um princípio de crise no clube, o Grêmio teve mais um jogo decisivo neste domingo. Desta vez, o tricolor enfrentou o São Luiz, em jogo válido pela partida de volta das semifinais do campeonato gaúcho.

Com novidades na equipe após o afastamento de Luan, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor no gol; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

Já o São Luiz, foi escalado com: Carlão no gol; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano na defesa; Rudiero, Calyton e Mikael no meio campo; Leílson, Tauã e Thiago Alagoano no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio teve uma postura muito ofensiva, e conseguiu criar várias oportunidades. Com 12 minutos, Jean Pyerre fez boa jogada individual e chutou forte, mas Carlão defendeu. Aos 20 minutos, os visitantes responderam com boa jogada, mas antes de Tauã finalizar, Léo Moura afastou. Aos 24 minutos, Geromel cobrou falta rapidamente e, após cabeçada de André, Alisson empurrou para as redes, abrindo o placar. Com 30 minutos, O São Luiz respondeu, e Paulo Victor fez uma defesa espetacular após cruzamento. Aos 37 minutos, Matheus Henrique deu bom passe para André, que deu uma caneta no marcador e chutou cruzado, ampliando o placar.

Matheus Henrique foi destaque do jogo, com 2 assistências.Matheus Henrique foi destaque do jogo, com 2 assistências.

SEGUNDO TEMPO

Com 11 minutos, o São Luiz marcou o seu gol, mas ele foi anulado após toque de mão de Leílson.  2 minutos depois, Matheus Henrique deu passe para Éverton, que limpou e chutou no ângulo, marcando um golaço para fazer 3x0 e definir o jogo. O São Luiz ainda tentou responder em algumas jogadas isoladas, mas já não tinha forças para se manter vivo na partida.

Éverton anotou belo gol na segunda etapa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Éverton anotou belo gol na segunda etapa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com o resultado, teremos clássico gre-nal nas finais do Gauchão. A primeira partida será no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h. Já a partida de volta será dia 17/04, na Arena, às 21h30.

Mais sobre: gremio gre-nal sao-luiz
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal