Com atuação apática, Grêmio fica no empate com o São Luiz pela semifinal do Gauchão

Com pouca inspiração, Grêmio e São Luiz ficam no empate sem gols. Partida de volta será na Arena, no próximo domingo. Quem vencer, está classificado para a grande final do Gauchão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mesmo com as atenções voltadas para a Copa Libertadores da América, onde precisa urgentemente de uma vitória, o Grêmio foi até Ijui para enfrentar o São Luiz, em jogo válido pela primeira partida da semifinal do campeonato gaúcho. Com um time completamente modificado, o tricolor sofreu com a boa marcação do adversário, e a falta de cratividade, e acabou empatando sem gols.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Paulo Victor no gol; Galhardo, Kannemann, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Rômulo, Jean Pyerre, Thaciano e Pepê no meio campo; Felipe Vizeu no ataque. 

Já o São Luiz, foi a campo com: Paulo Henrique  no gol; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano na defesa; Rudiero, Clayton, Mikael e Leílson no meio campo; Tauã e Thiago Alagoano no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou em alta velocidade. Com marcação forte, os donos da casa tiveram a primeira chance do jogo. Em boa troca de passes, Leílson chutou forte e obrigou ótima defesa de Paulo Victor aos 9 minutos. Depois disso, o Grêmio conseguiu aplicar seu estilo de jogo com certa tranquilidade, e administrou as ações. Aos 14 minutos, Pepê levou muito perigo ao gol adversário, com belo chute de fora da área. A melhor chance da primeira etapa foi com Matheus Henrique, que aproveitou cruzamento de Juninho Capixaba, e mandou no travessão. A grande chance do tricolor assustou os donos da casa, que apenas se defenderam no restante do primeiro tempo.

Grêmio encontrou dificuldades para armar suas jogadas diante do São Luiz.
Grêmio encontrou dificuldades para armar suas jogadas diante do São Luiz.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo foi menos intenso, e mais administrado. O Grêmio rodou a bola, mas os donos da casa fizeram uma excelente atuação defensiva. Mesmo assim, o São Luiz conseguiu levar perigo em contra-ataque rápidos, geralmente armados por Leílson. Entretanto, as chances reais de gol foram praticamente inexistentes no segundo tempo. Nos acréscimos, Pepê quase marcou o gol da vitória gremista, mas o goleiro fez ótima defesa e decretou o empate sem gols.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta está classificado. Caso haja empate com gols, o São Luiz estará na final do Gauchão. Um novo empate por 0x0 leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta acontece no próximo domingo, na Arena, às 16h.

 

Mais sobre: gauchao estaduais gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal