Em tarde perfeita, Grêmio massacra o Juventude e encaminha sua classificação no Gauchão

Em um jogo onde tudo deu certo para o Grêmio, time de Renato Portaluppi não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 6x0. Partida de volta será na quinta-feira, na Arena.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio foi até Caxias do Sul enfrentar a equipe do Juventude, em jogo válido pela primeira partida das quartas de finais do campeonato gaúcho. E quem esperava um jogo disputado, decidido nos detalhes, acabou vendo um verdadeiro show do time de Renato Portaluppi, que aplicou uma goleada histórica de 6x0, e encaminhou muito bem a sua classificação para as semifinais do estadual.

Com vários desfalques, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor no gol; Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Michel e Cortez na defesa; Maicon, Thaciano, Luan, Pepê e Matheus Henrique no meio campo; André no ataque.

Já o Juventude, foi escalado com: Marcelo Carné no gol; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Felippe na defesa; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí, Caprini e Denner no meio campo; Dalberto e Braian Rodriguez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

As boas atuações de Matheus Henrique e Thaciano confundiram a marcação do Juventude. Com 10 minutos, Thaciano cruzou rasteiro, e André parou no goleiro Marcelo Carné. Aos 17, Genílson perdeu gol inacreditável, após confusão na área. No lance seguinte, o zagueiro do Ju foi expulso por entrada violenta em Pepê. Aos 23 minutos, Pepê lançou, e Marcelo Oliveira chutou para abrir o placar. Com 44 minutos, Vidal chutou de longe e Paulo Victo fez ótima defesa.

Thaciano teve ótima atuação diante do Juventude.Thaciano teve ótima atuação diante do Juventude. (Foto: Gaúcha)

SEGUNDO TEMPO

Aos 6 minutos, André recebeu cruzamento, e deu belo passe para Thaciano ampliar o placar. O cansaço dificultou a vida dos donos da casa, e dexou espaços para o tricolor, que com 11 minutos, marcou seu terceiro gol com Luan, em cobrança de falta maravilhosa.  Aos 17 minutos, Alisson tentou marcar de cavadinha, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Luan fazer o seu segundo gol e o quarto do Grêmio na partida. Depois disso, o Juventude não passou mais do meio campo, e limitou-se a defender. Com 38 minutos, os donos da casa quase marcaram, mas Paulo Victor trabalhou bem. Dois minutos depois, Diego Tardelli, que entrou no lugar de Pepê, chutou e o goleiro rebateu, mas Felippe tentou afastar e marcou contra. Aos 42 minutos, o próprio Diego Tardelli rcebeu lançamento de Luan, e, por cobertura, definiu o placar histórico de 6x0 para o Grêmio.

Luan foi destaque do jogo, marcando 2 gols. (Foto: Gaúcha)Luan foi destaque do jogo, marcando 2 gols. (Foto: Gaúcha)

Com a vitória, o tricolor pode perder por até 5x0 em sua Arena, que garante sua classificação. A partida de volta será na quinta-feira, às 21h.

Mais sobre: gremio juventude gauchao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal