Minha Torcida Logo

Com time alternativo, Grêmio vence o Pelotas fora de casa e se mantém invicto no Gauchão

Com gols de Thaciano e Thonny Anderson, Grêmio vence o Pelotas e agora encara o Juventude na próxima fase. Destaque para a estreia de Galhardo e o meia Jean Pyerre, que foi muito elogiado.

Por
Compartilhe

Com o objetivo de cumprir tabela e manter sua invencibilidade no campeonato gaúcho, o Grêmio foi até Pelotas enfrentar o time local. Com um time alternativo, o tricolor mostrou boa postura, e além de vencer a partida, eliminou o Pelotas, que antes da partida, estava classificado para a fase de mata-mata do estadual.

Sem o técnico Renato Portaluppi, que ficou em Porto Alegre, o Grêmio foi a campo com: Brenno no gol; Galhardo, Michel, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba na defesa; Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre, Montoya e Pepê no meio campo; Felipe Vizeu no ataque.

Já o Pelotas, foi a campo com: Airton no gol; Lennon, Dão, Cleiton e Rômulo na defesa; Reinaldo Silva, Makelele e Germano no meio campo; Cláudio Corrêa, Jarro Pedroso e Léo Bahia no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi bem movimentado na primeira etapa, já que os donos da casa precisavam de uma vitória para assegurar sua classificação. O Grêmio, por sua vez, administrava o jogo, com boa troca de passes no meio campo. Felipe Vizeu teve boa chance no início, mas o zagueiro Dão slavou.  Aos 29 minutos, Germano bateu escanteio fechado e quase marcou olímpico. Deu tempo de Marcelo Oliveira salvar o Grêmio em duas oportunidades, sendo a mais perigosa em uma que Léo Bahia driblou Brenno e chutou em cima do zagueiro. Já no final, Thaciano perdeu duas chances, sendo uma de cabeça, que levou perigo.

Thaciano teve brilhante desempenho diante do Pelotas.Thaciano teve brilhante desempenho diante do Pelotas.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou mais incisivo na segunda etapa, e Thaciano roubou a bola na intermediária, fez boa jogada individual, e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Depois do gol gremista, o Pelotas se abalou e diminuiu o ritmo, chegando apenas aos 22 minutos, em chute de Geovane. No fim da partida, o Pelotas se lançou ao ataque, e teve duas chances para empatar, mas desperdiçou, mas aos 46 minutos, Jean Pyerre achou Thonny Anderson, que bateu cruzado para fechar o placar na Boca do Lobo.

Com o resultado, o Grêmio terminou a fase classificatória na primeira colocação, com 29 pontos, e com 7 de vantagem para o Internacional, segundo colocado. Na próxima fase, o tricolor enfrenta o Juventude, sendo a primeira partida como visitante, e decidindo na Arena. Já o Pelotas, dá adeus ao estadual, ficando na 9º posição com 12 pontos, dois a menos que o Juventude, último na zona de classificação.

Mais sobre: gremio gauchao juventude
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais