O Campeonato Gaúcho terá nesta quarta-feira a sua última e derradeira rodada na fase classificatória, com alguns times ainda brigando por uma vaga na fase de mata-mata.

Com todos os confrontos ocorrendo no dia de hoje, ou seja, quarta-feira e também no mesmo horário, o Gauchão-2019 chega finalmente a sua última rodada antes da fase quente da competição. Já conhecedores dos times rebaixados a "Divisão de Acesso", a Segunda-Divisão do Gauchão - com o Avenida e o Veranópolis, o torneio ainda guarda um pouco de emoção em sua última rodada, onde do sétimo ao décimo colocado brigam por uma vaga a próxima fase.

Campeonato Gaúcho - 2019.
Campeonato Gaúcho - 2019.

Assim sendo, a rodada desta quarta-feira promete muita emoção, com os seguintes confrontos:

Todos os jogos às 21h30:

Internacional x Novo Hamburgo - Beira-Rio;

Pelotas x Grêmio - Boca do Lobo;

Juventude x Avenida - Alfredo Jaconi;

Veranópolis x Brasil de Pelotas - Antônio David Farina;

São José x Caxias - Passo D’Areia;

Aimoré x São Luiz - Cristo Rei.

Na próxima fase, ou seja, nas quartas de finais, o primeiro colocado irá encarar o oitavo, o segundo encara o sétimo e assim sucessivamente.

GRENAL na próxima fase; vejam as possibilidades:

Para termos a chance de um novo "Grenal" antes da grande decisão do estadual, o Internacional teria que terminar a fase classificatória abaixo da terceira colocação, para isso ocorrer, não poderá vencer o Novo Hamburgo nesta noite no Beira-Rio e ainda a equipe do São Luiz terá que vencer o Aimoré, fora de casa - algo pouco provável de acontecer, assim, um novo Grenal só poderá ocorrer na grande decisão do Campeonato Gaúcho - claro, se a dupla Grenal chegar até lá.

Grenal é Grenal.
Grenal é Grenal.

Abaixo veja como está a tabela de classificação do Gauchão-2019 antes da sua última rodada da primeira fase:

Campeonato GaúchoFinal
14/04 - 16:00 - Beira-Rio
INT 0 x 0 GRE
17/04 - 21:30 - Arena Grêmio
GRE 0 x 0 INT Pen  (3 x 2)
Ver tabela completa