Minha Torcida Logo

Em duelo de estilos, Grêmio e Internacional agitam a rivalidade gaúcha neste domingo

Com estilo de jogos completamente opostos, o gre-nal deste domingo deve ser o divisor de águas para ambas as equipes nesta temporada. Uma vitória pode trazer a boa fase, além de afundar o rival na crise.

Por
Compartilhe

De um lado, um time que teve um excelente início de temporada, e que precisa de um clássico para afirmar a sua superioridade no estado. Do outro, uma equipe que apresenta um futebol um pouco abaixo do esperado, mas vem motivado e extremamente confiante, e que está pronto para surpreender no clássico e calar a boca dos críticos. Grêmio e Internacional entrarão em rota de colisão neste domingo, e tem tudo para ser um dos embates mais empolgantes dos últimos anos.

Mais do que um simples jogo da primeira fase do campeonato estadual, onde as duas equipes estão praticamente classificadas, o clássico gre-nal deste fim de semana está recheado de mistérios, e vale também, a manutenção da boa fase e a boa convivência com suas torcidas.

No lado do Grêmio, a partida contra o Internacional serve para, em caso de vitória, espantar qualquer resquício de crise. A derrota para o Libertad, em plena Arena, na última terça-feira, derrubou a invencibilidade gremista nesta temporada, e o time já levanta alguns questionamentos por parte da torcida. Uma vitória em casa, em cima do maior rival serviria para o prestígio e a confiança retornarem ao tricolor.

Renato Portaluppi e Odair Hellmann apresentam estilos de jogo muito distintos.Renato Portaluppi e Odair Hellmann apresentam estilos de jogo muito distintos.

Jogando em casa, a expectativa é de que o Grêmio tenha a necessidade de propôr o jogo. Foi assim desde que Renato Portaluppi retornou ao clube, em 2016. Com muita posse de bola e triangulações, o tricolor deve ter muita paciência se quiser sair vencedor, buscando os espaços a todo momento.

No lado colorado, o estilo de jogo é muito diferente. A proposta de jogo do técnico Odair Helmann é de uma transição muito rápida, para sair no contra-ataque, pegando a defesa adversária despreparada e desguarnecida. Como irá jogar o clássico de domingo como visitante, o colorado deve esperar o erro do Grêmio para sair em velocidade, explorando os jogadores de lado do campo, como Pottker. Uma vitória no gre-nal traría euforia ao nível máximo, além de trazer a boa fase para o Beira-Rio.

Sendo assim, só podemos esperar um grande clássico neste domingo. E, embora algum dos dois times tenha alguma vantagem, nunca podemos prever o que acontece em um dos maiores clássicos do planeta bola.

Mais sobre: gre-nal gremio inter
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais