TJD-RS entra com recurso contra Nico López pela expulsão diante do Juventude, em Caxias do Sul

Em caso de Nico ser julgado e ter a sua pena aumentada, o técnico Odair Hellmann terá como opção para a sua vaga as entradas possíveis de D’Alessandro, Camilo ou Sarrafiore ou ainda a entrada de Pedro Lucas ao lado de Rafael Sobis.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de uma exibição de "gala" na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta última quarta-feira, onde ajudou o Colorado a derrotar o Alianza de Lima pelo placar de 2 a 0 e com isso sustentar os 100% de aproveitamento na Libertadores, Nico López acredita em sua absolvição no Tribunal de Justiça Desportiva - TJD-RS, para assim poder estar apto a participar do clássico "Grenal".

O motivo da preocupação de boa parte da direção colorada é devido ainda a expulsão do atacante uruguaio no confronto diante do Juventude, em Caxias do Sul, onde a "Procuradoria do TJD" entrou com recurso quanto a penalidade imposta ao atleta.

Nico se envolveu na confusão iniciada pelo ex-técnico do Juvnetude - Luis Carlos Winck com William Pottker.
Nico se envolveu na confusão iniciada pelo ex-técnico do Juvnetude - Luis Carlos Winck com William Pottker.

Expulso pelo árbitro Vinícius Amaral, Nico foi denunciado por agressão física, de acordo com o "Artigo 254-A", inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, podendo pegar suspensão de até 14 jogos - mas os auditores do órgão votaram por duas partidas de suspensão, como ocorreu no julgamento do dia 20 de fevereiro.

Confiante quando a sua absolvição, Nico acredita que poderá sim disputar esse que sem dúvidas é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e porque não "Mundial".

"Vi no Twitter minutos antes do jogo. Estou tranquilo. Os advogados farão de tudo para eu jogar o Grenal", declarou o camisa 7 colorado após a segunda vitória pela Libertadores.

Em caso de Nico ser julgado culpado de fato e ter a sua pena aumentada, o técnico Odair Hellmann terá como opção para a sua vaga as entradas possíveis de D’Alessandro, Camilo ou Sarrafiore ou ainda a entrada de Pedro Lucas ao lado de Rafael Sobis.

O Grenal será disputado neste próximo domingo, às 19h, na Arena, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.

 

Mais sobre: grenal nico-lopez colorado
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários