Minha Torcida Logo

Brasil de Pelotas confirma Papa como seu treinador até o fim do Gauchão

A efetivação de Papa no comando técnico do time da região sul foi dada pelo executivo de futebol – Carlos Kila. Lembrando que o ex-centroavante que era até então auxiliar técnico do demitido Paulo Roberto Santos, assumiu a função interinamente na última semana.

Por
Compartilhe

O que estava na “cara” foi confirmado nesta última segunda-feira. Estamos aqui falando da efetivação de Gustavo Papa como treinador do Brasil de Pelotas até o final do Campeonato Gaúcho.

A confirmação de Papa no comando técnico do time da região sul foi dada pelo executivo de futebol – Carlos Kila. Lembrando que o ex-centroavante que era até então auxiliar técnico do demitido Paulo Roberto Santos, assumiu a função interinamente na última semana e mostrou um bom desempenho nas duas partidas que fez até agora no comando técnico do Brasil de Pelotas.

Gustavo Papa com seus comandados no último treino antes da partida contra o Grêmio.Gustavo Papa com seus comandados no último treino antes da partida contra o Grêmio.

Para o dirigente, Papa mostrou competência nestes dois empates que esteve à frente da equipe (Tubarão – pela Copa do Brasil e Grêmio – pelo Gauchão), onde ainda conseguiu a classificação para a segunda fase da competição nacional. Kila ainda destaca que o agora treinador conseguiu resgatar o espírito aguerrido do clube, conseguindo motivar o grupo para buscar a reação no campeonato estadual e com isso fugir da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Brasil de Pelotas será contra o São José, no próximo dia 26, às 19h15, fora de casa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Vale aqui lembrar que após a última partida diante do Grêmio, onde o Brasil de Pelotas empatou em 0 a 0 pelo Gauchão, Papa declarou em sua entrevista coletiva que estaria pronto para assumir o comando técnico do Xavante de forma definitiva, se assim a diretoria quisesse.

“Se amanhã o presidente chegar a mim ou quem for e dizer: “Ó Papa, tu vai continuar como técnico do Brasil até o fim do Gauchão”, podem ter certeza que estou pronto para isso. Pode ter certeza que irei trabalhar muito. Sou muito confiante, um cara para cima. Tenho certeza que iremos reverter essa situação”, declarou ele.

Já pela Copa do Brasil, o Brasil de Pelotas volta a campo no dia 7 de março, onde irá encarar o Avaí, fora de casa, em Florianópolis, em partida válida pela segunda fase da competição.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais